Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

24ª Transposul supera recorde de público, com cerca de 27 mil visitantes

24ª Transposul supera recorde de público, com cerca de 27 mil visitantes

UM 24ª edição da Transposul, um dos maiores eventos de transportes e logística da Região Sul do Brasil, chegou ao fim nesta sexta-feira (26). Entre os dias 22 e 26 de setembro, o evento, organizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), superou o recorde de públicocom pelo menos 27 mil participantes.

“Estamos satisfeitos demais, tivemos um networking extraordinário e um público recorde. É o fim de um ‘quero mais’”, destaca o presidente do Setcergs, Delmar Albarello. Na avaliação dele, o grande diferencial da edição, que ultrapassou a expectativa de 22 mil visitantesesteve nas novas tecnologias.

“A cada ano, há fatos novos, porque a tecnologia avança muito. Hoje, devido à insegurança das estradas, os investimentos das empresas são bastante grandes em tecnologia. E a gente tem que andar junto. O ser humano tem que acompanhar essa tecnologia toda”, ressalta Albarello.

Embora os números oficiais do balanço ainda não tenham sido divulgados, o coordenador institucional do encontro, Leandro Bortoncello, destaca que os negócios foram “vultuosos”. “As montadoras e os pequenos comerciantes nos disseram que fecharam muitos negócios, adoraram a feira e já querem fazer a inscrição para a próxima Transposul“, destaca.

Para o presidente, não há como mensurar a importância do evento. “É a segunda maior feira do segmento no País. O Setcergs é o segundo maior sindicato do País. Tem 16,6 mil empresas debaixo do guarda-chuva do Setcergs. Então, além de ser uma responsabilidade bastante grande para nós, traz uma satisfação de dever cumprido.

Estamos muito felizes pelo evento e pelo feedback de todos os expositores e palestrantes“, completa Bortoncello. Segundo o coordenador, as expectativas para a próxima edição, que está prevista para 2027são bastante positivas.

Novos caminhos para o mercado de trabalho

Segurança jurídicaAssim, inovação e protagonismo estiveram entre as pautas do Palco Transposul nesta sexta-feira (26). Entre os destaques da tarde, estiveram os novos precedentes vinculantes obrigatórios do Tribunal Superior do Trabalho, que foram apresentados pelo juiz federal do trabalho Marlos Melek, que integrou a Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista em 2017.

“A gente sempre procura encaixar uma pauta trabalhistaporque o setor de transporte rodoviário de cargas demanda uma contratação muito grande de pessoas. É um negócio que movimenta muitas pessoasentão sempre vai chamar atenção e exige cautela sobre esse assunto”, explica a superintendente das Relações do Trabalho do Setcergs, Andressa Scapini.

A programação contou ainda com uma palestra com dicas sobre inovação no setor de transportesministrada pelo mentor e palestrante de oratória, negociação e pitch Felipe Costa. A psicóloga e psicanalista Luciana Deretti também subiu ao palco, desta vez, com o tema protagonismo como estratégia de sucesso na vida pessoal e profissional.



Fonte ==> Folha SP

Relacionados