UM 24ª edição da Transposul, um dos maiores eventos de transportes e logística da Região Sul do Brasil, chegou ao fim nesta sexta-feira (26). Entre os dias 22 e 26 de setembro, o evento, organizado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), superou o recorde de públicocom pelo menos 27 mil participantes.
“Estamos satisfeitos demais, tivemos um networking extraordinário e um público recorde. É o fim de um ‘quero mais’”, destaca o presidente do Setcergs, Delmar Albarello. Na avaliação dele, o grande diferencial da edição, que ultrapassou a expectativa de 22 mil visitantesesteve nas novas tecnologias.
“A cada ano, há fatos novos, porque a tecnologia avança muito. Hoje, devido à insegurança das estradas, os investimentos das empresas são bastante grandes em tecnologia. E a gente tem que andar junto. O ser humano tem que acompanhar essa tecnologia toda”, ressalta Albarello.
Embora os números oficiais do balanço ainda não tenham sido divulgados, o coordenador institucional do encontro, Leandro Bortoncello, destaca que os negócios foram “vultuosos”. “As montadoras e os pequenos comerciantes nos disseram que fecharam muitos negócios, adoraram a feira e já querem fazer a inscrição para a próxima Transposul“, destaca.
“Estamos muito felizes pelo evento e pelo feedback de todos os expositores e palestrantes“, completa Bortoncello. Segundo o coordenador, as expectativas para a próxima edição, que está prevista para 2027são bastante positivas.
Novos caminhos para o mercado de trabalho
Segurança jurídicaAssim, inovação e protagonismo estiveram entre as pautas do Palco Transposul nesta sexta-feira (26). Entre os destaques da tarde, estiveram os novos precedentes vinculantes obrigatórios do Tribunal Superior do Trabalho, que foram apresentados pelo juiz federal do trabalho Marlos Melek, que integrou a Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista em 2017.
“A gente sempre procura encaixar uma pauta trabalhistaporque o setor de transporte rodoviário de cargas demanda uma contratação muito grande de pessoas. É um negócio que movimenta muitas pessoasentão sempre vai chamar atenção e exige cautela sobre esse assunto”, explica a superintendente das Relações do Trabalho do Setcergs, Andressa Scapini.
A programação contou ainda com uma palestra com dicas sobre inovação no setor de transportesministrada pelo mentor e palestrante de oratória, negociação e pitch Felipe Costa. A psicóloga e psicanalista Luciana Deretti também subiu ao palco, desta vez, com o tema protagonismo como estratégia de sucesso na vida pessoal e profissional.
Fonte ==> Folha SP