São Paulo
O filme “Conclave”, vencedor do Oscar deste ano de melhor roteiro adaptado, é líder de audiência da Prime Video desde a última segunda-feira (21), quando morreu o papa Francisco.
O longa do alemão Edward Berger é uma adaptação do livro de mesmo título do escritor britânico Robert Harris, de 2016. Trata-se de uma ficção em torno dos bastidores da escolha de um novo papa, processo que se inicia nesta terça-feira (22) e pode durar dias ou semanas.
No filme, Ralph Fiennes interpreta o cardeal Thomas Lawrence, um dos principais envolvidos no intrincado xadrez da escolha do pontífice. Integram o elenco Stanley Tucci, John Lithgow, Sergio Castellitto e Isabella Rossellini.
Além das relações pessoais e das disputas de interesse entre os cardeais, o filme explora as complexidades enfrentadas pela Igreja Católica atual, que vão além da espiritualidade e fazem do Vaticano um campo de batalha político e ideológico.
“Conclave” foi indicado a oito categorias no Oscar de 2025, incluindo melhor filme, melhor ator (Ralph Fiennes) e melhor atriz coadjuvante (Isabella Rossellini).
Disponível para assinantes do Prime desde o dia 16 de abril, o filme é o mais visto da plataforma no país.
Fonte ==> Folha SP