Os profissionais de marketing geralmente pensam em redirecionar como algo reservado para plataformas de anúncios, mas é igualmente eficaz no email. O envio de e-mails de acompanhamento com base no que os assinantes clicam podem transformar interesse em ação, aumentar as conversões e fazer tudo sem sobrecarregar sua lista.
Veja como uma abordagem provou exatamente isso.
Como os e -mails de redirecionamento ajudam você a permanecer no topo da mente
Com que frequência você verifica sua lista ao fazer as malas para férias ou planejar uma corrida de supermercado? Duas vezes? Seis vezes? Mais? Com tantos pensamentos percorrendo nossas cabeças, esquecemos as coisas – mesmo as importantes – porque a vida acontece e as distrações se acumulam. É por isso que os profissionais de marketing usam fluxos de carrinho abandonados.
Os e -mails de redirecionamento funcionam da mesma maneira – em vez de entrar em contato com aqueles que abandonaram um carrinho, você envia e -mails direcionados para pessoas que clicaram em links específicos em seus e -mails anteriores. Você não está spam. Você não é esmagador. Você está simplesmente lembrando. Feito corretamente, é uma maneira de baixo e baixo efeito de impulsionar as conversões.
É assim que Simone Verde, o COO do profissional de marketing empilhado e fundador do Conversão Accelerator, abordou -o. (Divulgação completa: o profissional de marketing empilhado é um cliente meu.)
Alta frequência = altas conversões
Como qualquer Pro resposta direta, a Verde entende que a exposição de alta frequência normalmente leva a altas taxas de conversão, independentemente do meio – anúncios de TV, meta anúncios, outdoors etc.
Verde costumava enviar e -mails para os leads que promovem o programa de associação paga, “mas não foi estruturado ou parte de uma promoção organizada. Embora houvesse algo acontecendo, não havia uma estratégia real por trás disso”.
E com uma campanha de Segunda-feira Black-Cyber de 2024 (BFCM) chegando, Verde sabia que, se ele quisesse melhorar a receita nas associações, ele precisava aumentar a frequência dos e-mails. “Como temos dados de primeira parte mostrando em quais anúncios de boletim informativo nossos leads estão interessados, fazia todo o sentido configurar e-mails de redirecionamento com base nisso”, ele me disse.
Cavar fundo: como enviar mais e -mails e aumentar sua lista de assinantes
É tudo sobre os ângulos
A associação da Newsletter inclui muitos produtos – cursos, guias, relatórios e muito mais. Verde sabia que tinha que “atingir o maior número possível de pessoas em nossa lista de diferentes ângulos”. “Você nunca sabe que mensagem ressoará, então tentamos o maior número possível de ganchos”, disse ele.
Usando isso, nos primeiros cinco dias da campanha do BFCM, eles se concentraram em promover vários cursos e relatórios por meio de anúncios no boletim diário e enviaram e -mails de redirecionamento para os leitores que clicaram nos anúncios. Nos últimos três dias, ele mudou para e-mails de redirecionamento baseados em urgência para capitalizar os juros construídos por e-mails anteriores.
Frequência e cadência
Quantos e -mails foram enviados por dia? “Enviamos cerca de dois e -mails de redirecionamento por dia durante os primeiros cinco a seis dias e até quatro e -mails por dia durante os últimos três dias”, disse ele.
Perguntei -lhe se ele monitorou a frequência dos e -mails para que eles não sobrecarregassem os assinantes. Verde disse que mal monitorou a frequência.
“Percebemos que quanto mais e -mails enviamos, mais vendas fizemos”, disse ele. “Recebemos algumas reclamações, então simplesmente removemos essas pessoas da lista”.
“Não tenha medo de enviar muitos e -mails”, acrescentou Verde. “Sim, algumas pessoas vão reclamar – mas você também fará mais vendas. No final, vale a pena. Além disso, as pessoas que reclamam da frequência de e -mail geralmente não vão comprar de qualquer maneira.”
Executando testes e análise de desempenho
Vale a pena executar testes A/B sobre redirecionamento de e -mails? Não se a sua lista de leads (ou seja, pessoas que clicaram em links nos e -mails do anúncio ou promoção) for 5.000 assinantes ou menos, o que foi o caso aqui.
“Não realizamos nenhum teste”, disse Verde. “Acabamos de enviar muitos e -mails, analisamos os dados de cada campanha e usamos essas idéias para melhorar a próxima”.
Sua sugestão para otimizar e -mails de redirecionamento: “Veja o CTOR e a taxa de conversão de cada e -mail”, disse Verde, “escolha os melhores artistas e replique a alavanca de ângulo/emocional nos próximos e -mails”. Muito direto.
Cavar mais fundo: teste de frequência – a chave para desbloquear mais receita por email
O take -away? Não pare em redirecionar anúncios
Eu sei, eu sei. Você provavelmente está se encolhendo com a idéia de enviar e -mails com um volume semelhante ao dos profissionais de marketing empilhados.
Mas Verde diz que os e -mails de redirecionamento melhoraram a receita em quase quatro vezes em comparação com o que eles fizeram apenas do anúncio ocasional e do e -mail promocional.
Esses e -mails não funcionam apenas para um modelo de negócios de boletim. Verde aplicou a mesma estratégia aos nichos de treinamento e auto-aperfeiçoamento de negócios e viu vendas recordes em ambos.
Como conectar e -mails de redirecionamento em suas campanhas
Deseja aplicar essa estratégia à sua marca ou empresa? Deslizar este mini-playbook.
1. Selecione as próximas ou em andamento promoções ou ofertas que você deseja ampliar
Não há necessidade de começar do zero aqui. Isso pode incluir boletins informativos da empresa que contêm posicionamentos de anúncios ou promoções, promoções de e -mail individuais etc.
2. Desenvolva os ângulos e ganchos que você testará
Você deve buscar o maior número possível de versões. Você não deseja cansar os leitores com a mesma mensagem ou assumir que uma ou duas mensagens ressoará. Você pode usar ferramentas de IA como Claude ou Chatgpt para acelerar o processo.
3. Comece forte com conteúdo, termine com urgência
Rascunhe e-mails de redirecionamento pesado de conteúdo para o início dos e-mails de promoção e urgência para o final. Atenda a dois e -mails por dia para a primeira semana e 3-4 e -mails para os três dias finais que antecederam a promoção.
4. Tenha uma política de pôr do sol
Não-enrole ou remova os assinantes que não se envolvem com os e-mails de redirecionamento. Também não se estresse com as queixas. Lembre -se – as respostas são boas para a entrega. E se alguém reclamar sem cancelamento, eles se importam o suficiente para ficar por aqui!
5. Analise seus resultados
Estude o CTOR e as taxas de conversão de seus e -mails para detectar os vencedores.
6. Otimize com base nos seus resultados
Pegue os ângulos, ganchos e emoções dos e -mails com o melhor CTOR e as conversões e transforme -as em e -mails adicionais de redirecionamento.
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Fonte ==> Istoé