Tubi se posicionou como uma plataforma criada para o streaming de publicidade durante sua apresentação no Newfronts do Interactive Advertising Bureau na terça-feira. O serviço de vídeo sob demanda (AVOD) apoiado pela Fox, de propriedade da Fox, fez uma série de anúncios em torno de novos produtos e parcerias de anúncios focados no desempenho, soluções sob medida para verticais e muito mais.
O serviço possui mais de 97 milhões de usuários ativos mensais e mais de 95% de visualização sob demanda. Mais da metade de seu público é composta por geração Z e millennials, 42% se identificam como multicultural e a maioria não é acessível via TV a cabo. Os três grupos sobrepostos estão em alta demanda por profissionais de marketing devido à maneira como ditam a cultura, estabelecem tendências e representam bilhões em poder de compra, de acordo com o CEO da Tubi, Anjali Sud.
“Cada um de vocês está navegando na incerteza sem precedentes agora”, disse o executivo na apresentação. “Numa época em que todo dólar de marketing conta, Tubi continua a agregar valor e liderar o caminho no streaming suportado por anúncios”.
Os executivos da TUBI ostentavam novos produtos de anúncios e parcerias de medição adaptadas às necessidades de indústrias específicas, incluindo o Inovid para medição de alcance incremental em tempo real e atribuição on-line; NCs para comércio eletrônico e elevação incremental de vendas na loja; Polk da S&P Global Mobility for Automotive Insights; e soluções adicionais para farmacêuticos, finanças, qsr e outras verticais.
“Sabemos que a abordagem de tamanho único não funciona”, disse o diretor de receita Jeff Lucas. “Essa abordagem verticalizada aborda as realidades que você enfrenta e os resultados que todos precisam, por isso estamos colaborando mais de perto do que nunca com os parceiros da agência para criar soluções sob medida”.
Juntamente com suas soluções focadas na vertical, a Tubi fez uma parceria com a Moloco para otimizar a publicidade da TV conectada e o Kochava integrado para os editores conectarem a entrega de anúncios aos resultados de negócios. No espaço de identidade, os executivos da Tubi se gabavam de que foi o primeiro editor da CTV a implementar o Unified ID 2.0 com o comércio. O serviço há anos usa a tecnologia de sala limpa de empresas como o Liveramp e utiliza o gráfico de identificação da Fox para ajudar os anunciantes a se conectarem ao público em todo o portfólio da empresa de mídia.
Tubi também anunciou que é o mais recente editor a ingressar na Universal Ads, a plataforma de autoatendimento da Comcast, alimentada pela Freewheel, que procura ajudar pequenas e médias empresas a comprar TV premium de maneira semelhante à maneira como compram o YouTube.
“Se suas metas de marketing são mais inteligentes, ativação perfeita e otimização em tempo real, todos vocês estão sentados nesse lugar por um motivo”, disse Lucas ao público de Newfronts. “Tubi é propositalmente e deliberadamente reimaginar como as marcas se envolvem com os consumidores, com soluções movidas a dados significativas e, o mais importante, impulsionam o impacto da marca em escala”.
Uma convergência de mídia de varejo com a Amazon
Entre as parcerias anunciadas na apresentação de Newfronts de Tubi, talvez o mais notável tenha sido a expansão de um relacionamento com a Amazon que conecta a oferta de vídeo de streaming da Tubi à mídia de varejo. O desenvolvimento está alinhado com uma tendência em todo o setor e segue uma medida semelhante anunciada um dia antes na vitrine do Google.
Tubi já está integrado a todas as principais plataformas do lado da demanda (DSPs) e fez uma parceria com as principais plataformas de vendas de terceiros (SSPs), além de utilizar o Adrise SSP do Adrise SSP. Este último dará o próximo passo na entrega de inventário aos anunciantes através da Amazon DSP para criar um caminho mais eficiente para os compradores, explicou Kelly MacLean, vice -presidente da Amazon DSP.
“Isso também serve como base para a combinação de nossos respectivos sinais, integrando as idéias do público e do desempenho da Amazon e reunindo isso com Tubi”, disse MacLean durante a apresentação “isso traz todo o nível de inteligência para transmitir acordos de TV”, fornecendo aos anunciantes a visão do suprimento que está alinhado à sua campanha para a campanha “.
A Amazon’s Brand+, uma solução de vídeo artificial a inteligência que ajuda os profissionais de marketing a entregar anúncios em vídeo com precisão, foi lançada em janeiro com editores como Tubi em mente, de acordo com MacLean. A solução parece trazer desempenho e responsabilidade ao CTV.
“Quando combinamos dados de primeiros partidos, os sinais exclusivos da Amazon (e) dados de editores premium como Tubi e, em seguida, fazem isso com modelos avançados (aprendizado de máquina), em última análise, você pode se envolver com os espectadores nos momentos importantes, se estão apenas começando sua jornada de compras ou estão prontos para tomar essa decisão de compra”, disse Maclean.
Anúncios como aprimoramento
A publicidade está no centro da proposta de valor de Tubi e o que garante que seu público possa ver entretenimento premium sem um preço íngreme. O serviço anunciou vários novos formatos de anúncios que buscam tornar os anúncios menos interrompidos e mais um aprimoramento da experiência de visualização.
Tubi anunciou o lançamento de vários novos formatos de anúncios que se tornaram de Rigueur em outros ambientes digitais e CTV. Isso inclui um formato de anúncio de carrossel, projetado com CPG, tecnologia e verticais de automóveis em mente, que permite que as marcas criem showrooms virtuais ou exibições de produtos. Os novos anúncios de pausa animada apresentam vídeo sem som, enquanto um produto contextual, momentos tubi, corresponde a anúncios ao tom, sentimento e pistas visuais de conteúdo.
“Construímos um mecanismo de segmentação contextual que é tão profundo quanto nossa biblioteca de conteúdo é ampla”, disse Mike Bidgoli, diretor de produto e tecnologia da Tubi. “Não se trata apenas de se alinhar com um gênero. Trata -se de se alinhar com o momento certo, para que suas mensagens não apareçam – aparece em sincronia”.
Além disso, a Tubi Prime oferece aos anunciantes canais de anúncios em conteúdo popular por meio de ofertas iniciais, enquanto a plataforma expandiu sua oferta de fã de lojas de segunda tela recentemente lançada, permitindo que os anunciantes de comércio eletrônico criassem uma loja Tubi em minutos. E para os anunciantes de estúdio que buscam alcançar o público obcecado por filmes da plataforma, que tem 23% mais propenso a uma população em geral de assistir a um filme durante o fim de semana de abertura, há Tubi Wrappers, um formato de aquisição.
Tubi também está se inclinando para tornar o serviço um aplicativo complementar ao longo do dia. A empresa está trabalhando para reforçar seu aplicativo com recomendações de cenas que fazem fila automaticamente outras programas para visualização posterior, potencialmente preenchendo o vazio do mercado para uma plataforma de vídeo premium que serve aos espectadores em movimento durante o dia e na sala de estar à noite.
“(Tubi oferece) alcance em escala com nossos públicos altamente engajados e orientados por intenções; produtos de anúncios adaptados para gerar resultados específicos; relevância cultural garantida; integração de comércio sem costura e continuidade da tela cruzada”, disse Bidgoli.