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McDonald’s vai nos bastidores para hype hype fã favorito

McDonald's vai nos bastidores para hype hype fã favorito


Briete de mergulho:

  • O McDonald’s está aumentando o retorno de 10 de julho do fã de lanche favorito dos fãs para menus com uma campanha multicanal, por detalhes compartilhados com o mergulho de marketing.
  • A gigante de fast-food lançará um comercial de TV que destaca as postagens sociais dos consumidores sobre o item de menu, que foi eliminado nacionalmente em 2016. A campanha também inclui postagens sociais, anúncios fora de casa e uma ativação do Snapchat.
  • Para aumentar ainda mais a emoção, a marca lançou o Snackwrapfiles.com, um portal da web de reminiscência que apresenta conteúdo nunca antes visto e nos bastidores sobre o lanche e seu retorno.

DIVE Insight:

O McDonald’s, com sede em Chicago, anunciou o retorno do lanche com um breve comunicado à imprensa que lembra o famoso fax de Michael Jordan, ícone de Chicago, sobre seu retorno ao basquete. Em 1995, Jordan escreveu “I’m Back”; Em 2025, o presidente dos EUA, os EUA, Joe Erlinger escreveu sobre o item do menu: “Está de volta”.

A abordagem lúdica e mental de cultura parece informar o restante do marketing ao redor do lanche. Um microsite se assemelha a uma tela de desktop da velha escola, completa com papel de parede com lanches e várias pastas, incluindo “The Fandom” (e-mails de fãs implorando pelo retorno do item) e BTS (imagens de bastidores de uma sessão de TV AD). Pastas adicionais (códigos promocionais, lista de reprodução, conceitos de mercadorias, etc.) ainda estão em segredo.

A campanha inclui um comercial de TV focado nos fãs que será lançado em 10 de julho e postagens sociais e colocações de OOH de alto impacto com a data de retorno. Além disso, uma ativação do Snapchat inclui um anúncio de lembrete de primeiro lugar que permite que os usuários do aplicativo aceitassem para receber as notificações no aplicativo e push cronometradas para o retorno do Wrap Snack. Além disso, uma experiência de realidade aumentada transformará snaps em transmissões de notícias de marca sobre o retorno.

A peça pesada de mídia social se conecta com os consumidores, onde eles solicitaram o retorno do lanche. Outras redes de restaurantes, incluindo Taco Bell e Chipotle, reconheceram e incentivaram a interação dos fãs nas mídias sociais ao devolver itens aos menus. O lanche retornará aos restaurantes participantes em todo o país como um item permanente em variedades de picante e rancho.

O Aor Wieden+Kennedy de Nova York, de McDonald’s, liderou o esforço, com o Creative by Golin, Agency 123, Alma, Boden, IW Group and Translation; Marketing Digital da Publicis Groupe; mídia paga da Adderasia, Publicis Groupe e Navigation BLVD; e apoio por agências adicionais.

O McDonald’s viu que as vendas nas mesmas lojas caíram 3,6% no primeiro trimestre de 2025, mas trabalharam para superar os ventos macroeconômicos por meio de campanhas culturalmente de espírito e uma oferta de balanço de valor e acordos de lealdade. A abordagem multicanal da campanha de lanches Wrap se assemelha à dos esforços de McDonalds dos últimos anos, incluindo a celebração do aniversário de Grimace e os encontros recentes com Minecraft e Pokémon. A cadeia já comercializou os favoritos dos fãs de edição limitada, como o McRIB.



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