Menos de um ano depois de lançar na versão beta, o gerador de vídeo artificial de inteligência artificial da Amazon está agora disponível para todos os anunciantes dos EUA na plataforma de comércio eletrônico. O lançamento rápido da solução, que gira meia dúzia de vídeos com base na entrada de um ID do produto, fala da crescente corrida armamentista entre plataformas de publicidade digital quando se trata de alavancar a IA generativa para produzir ativos de mídia ricos, principalmente para profissionais de marketing de pequeno e médio porte que normalmente não podem pagar.
A notícia anunciada na terça -feira segue as atualizações mais recentes do Google sobre sua ferramenta de vídeo Veo AI de maio e meta expandindo sua visão generativa de IA para abranger mais aspectos do pipeline de marketing. Para a Amazon, o gerador de vídeo simplesmente nomeado empunha algumas vantagens, a saber, que está em funcionamento agora.
“É real. Isso não é como uma mensagem ’em breve'”, disse Jay Richman, vice -presidente de produtos e tecnologia da Amazon, que posicionou a oferta contra “vaporware” e “protótipos fantásticos”.
A versão mais recente do gerador de vídeo da Amazon pode criar anúncios muito mais sofisticados do que aqueles que estavam disponíveis durante o período beta que começou em setembro passado, de acordo com uma demonstração que Richman mostrou ao marketing. Em vez de se concentrar em cenas estáticas, como um toca -discos sentado em uma mesa nua, a tecnologia pode imitar o movimento realista de modelos virtuais, como um homem de abaixamento verificando um relógio no pulso na época. Também é melhor em reunir várias cenas, com transições mais suaves entre animações, e pode incluir elementos como humanos ou animais de estimação para o dinamismo.
“Tivemos que fazer muito para restringir os modelos para evitar alucinações ou melhorar nossa taxa de rendimento. Estávamos otimizando para o chão da qualidade criativa versus o teto”, disse Richman, sobre os estágios iniciais do gerador de vídeo.
O gerador de vídeo vive no construtor de campanhas de marca patrocinado pela Amazon e pode exibir seis vídeos em questão de minutos com base nas necessidades de entrada e campanha do anunciante. O back -end analisa a página de detalhes do produto enviado, incluindo análises de clientes, e alimenta esses fatores em um gerador de imagens que envia informações para o modelo de vídeo. Os anunciantes podem fazer upload de mídia existente em sua biblioteca, como conteúdo social ou demos de produtos, além de ativos como logotipos. Ferramentas de edição permitem posicionamentos de logotipo, fontes e manchetes de ajuste fino, garantindo que o resultado final corresponda a quaisquer diretrizes específicas da marca
“Vamos adicionar mais controles ao longo do tempo, mas estamos realmente tentando mantê -lo simples”, disse Richman.
Em termos de monetização, o gerador de vídeo é gratuito, o que pode atrair os profissionais de marketing que estão enfrentando orçamentos apertados, mas as demandas contínuas de precisão.
“As empresas de subprodutos podem surgir no futuro, mas agora queremos apenas construir algo que os clientes amam, que eles usam de maneira aumentada e que vemos seus negócios crescerem como resultado da adoção”, disse Richman.
Um cliente, a agência de publicidade BTR Media, descrita usando o recurso para atender a vídeos diferentes a diferentes pesquisas de produtos, como se o usuário está procurando produtos de chocolate ou proteína de baunilha. A BTR Media em um comunicado disse que o gerador de vídeo tem sido um “divisor de águas” para seus clientes.
Parando o pergaminho
A Amazon aumentou seu gerador de vídeo segue o progresso no desenvolvimento de seu gerador de imagens, que teve mais tempo para ingerir o enorme catálogo de produtos do mercado de comércio eletrônico desde que estreou há cerca de 18 meses.
Um insight revelador da fase de teste foi que metade dos produtos promovidos com gerador de vídeo não havia sido anunciada antes, um sinal de que a Amazon está integrando mais marcas em seu ecossistema de mídia de varejo por meio de uma diversificação nos recursos de criação de mídia. A captação tem sido aparente mesmo fora das categorias para as quais o gerador de vídeo é adaptado.
“O que nos surpreendeu é que, na verdade, estamos vendo um número razoável de marcas de médio e até maior porte que abraçam a ferramenta”, disse Richman.
A Amazon diz que as campanhas de marca patrocinadas com vídeo veem uma taxa de cliques 30% mais alta, em média, do que aqueles sem. As descobertas estão alinhadas com um impulso maior da empresa para quebrar o código na publicidade completa do funil que se estende além de seu know-how histórico na mídia de varejo que tende a ser orientada para o marketing de desempenho de um bênle inferior. A receita da Amazon derivada das vendas de anúncios aumentou 19% ano a ano para US $ 13,92 bilhões no primeiro trimestre, acima das estimativas dos analistas.
“A introdução do vídeo permite uma maior parada do rolagem e a comunicação de valor e, portanto, eles executam, em média, muito melhor”, disse Richman.
Por enquanto, os anúncios feitos com o gerador de vídeo serão executados nos lugares habituais onde as campanhas de marca patrocinadas aparecem. Questionado sobre se há planos para ampliar a disponibilidade para outras propriedades de propriedade da Amazon, como o Prime Video ou o Serviço de Faça ao Livro, Richman Demurred, enfatizando que a Amazon continuará aumentando seus investimentos e apostas em inovação em IA generativa.
“Tudo o que posso dizer é assistir a esse espaço”, disse Richman. “Você vê a curva de qualidade em que estamos. Vou deixar você conectar os pontos.”