Briete de mergulho:
- A Pepsi está dando outra chance ao seu concorrente principal, com um esforço de marketing de verão que se reúne na icônica campanha “Compartilhe uma Coca -Cola”, por detalhes compartilhados com o mergulho de marketing.
- Em vez de vender garrafas com nomes diferentes, como a Coca -Cola, a Pepsi está usando o conceito para promover seu posicionamento em torno de combinações de alimentos. A embalagem de tempo limitada vem com palavras como “hambúrgueres” e “asas” em vez de “Tom” e “Paige”.
- A Pepsi está correndo fora de casa e anúncios de rádio em mercados-chave que reforçam as mensagens por trás de “Alimentos merece Pepsi”. A marca de refrigerante continua a aumentar sua sequência combativa em uma luta para reconquistar a participação de mercado dos EUA em declínio.
DIVE Insight:
Apenas alguns meses depois que a Coca-Cola ressuscitou “Compartilhe uma Coca-Cola” para envolver melhor a geração Z, a Pepsi está dando seu próprio giro na idéia de construir uma plataforma de marca de longa data que argumenta que seu refrigerante faz com que um emparelhamento melhor com comida.
O original “Share a Coke” é geralmente visto como um triunfo do marketing personalizado devido a garrafas rotuladas com uma variedade de nomes projetados para serem aprovados entre amigos e familiares. “Compartilhar uma Coca -Cola” ajudou a aumentar as vendas em um ponto em que os consumidores, e principalmente os jovens, geralmente estavam se afastando dos refrigerantes açucarados.
Cronometrado para o retorno da campanha popular, a Pepsi agora está argumentando que compartilhar um refrigerante com outro “pal” ou “cara” é comparativamente coxo quando se pode se entregar a uma bebida enquanto cavava grampos de verão como hambúrgueres, asas e cachorros-quentes. A Pepsi, no início deste ano, deslizou para se tornar o refrigerante carbonatado nº 4 em volume nos EUA depois de ser superado por Sprite, também de propriedade da Coca-Cola Company, de acordo com a Beverage Digest. A marca no ano passado perdeu seu lugar número 2 de longa data para o Dr. Pepper.
Novos berços de embalagem da Pepsi do Playbook da Coca -Cola, trocando os primeiros nomes em favor de itens alimentares relevantes para a temporada conhecida por jogos de estádio e churrascos. As garrafas personalizadas da Pepsi estarão disponíveis por meio de uma oferta de mídia social para os consumidores que postam com quais alimentos eles tinham #SharePepsi, bem como através da plataforma Pepsi Drops e na EeeeAtScon em Los Angeles de 28 a 29 de junho.
A mídia fora de casa compra em cidades, incluindo Nova York, Los Angeles, Houston e Dallas, o estilo do criativo “Compartilhe a Coca-Cola”, enquanto a Pepsi também está empurrando anúncios de rádio nesses mercados para levar as pessoas a suas próprias ofertas. Além disso, a marca novamente se uniu à DoorDash em uma promoção de US $ 5 em pedidos que transportam duas bebidas Pepsi-Cola para apenas nesta quinta-feira.
A paródia de “Compartilhar uma Coca -Cola” chega apenas um mês depois que a Pepsi lançou anúncios que mostram sua equipe de infelizes criminosos – agentes que se disfarçam de convencer as pessoas a mudar para a Pepsi – invadindo churrascos para trocarem de cokes por Pepsi. As acrobacias anteriores, usando o estilo de filmagem da câmera sincera, viram os Crasadores conduzirem operações semelhantes ao perseguir motoristas de entrega e invadir restaurantes, onde apenas os produtos da Coca-Cola são servidos.