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PepsiCo toca Vaynermedia para evoluir o modelo de agência interno

PepsiCo toca Vaynermedia para evoluir o modelo de agência interno


A Divisão de Bebidas dos EUA da PepsiCo está aprofundando seus laços com a Vaynermedia no que está sendo anunciado como um modelo de parceria criativa voltada para o futuro, de acordo com notícias compartilhadas com o Marketing Dive. A colaboração se casa com os recursos de construção de marcas e estratégia da agência interna do comerciante de CPG com a especialidade da Vaynermedia na ativação das mídias sociais. A idéia é ajudar as marcas PepsiCo a se mover mais rapidamente e fornecer resultados mais “culturalmente fluentes” entre as plataformas, disseram as empresas.

A equipe totalmente integrada se concentrará inicialmente em cinco marcas sob a faixa da PepsiCo Beverages: Starry, Caneca, Pepsi, Mountain Dew e Bupbly. O acordo não pretende substituir relacionamentos de longa data com outras agências, que continuarão a executar “grandes momentos de marca”, uma referência potencial a campanhas e patrocínios de mídia mais tradicionais pagos. Em vez disso, a PepsiCo e a Vaynermedia abordarão a estratégia social e criativa “sempre ativa” para reforçar a relevância cultural, de acordo com o anúncio. A DA Age relatou anteriormente os planos da PepsiCo de mudar mais conteúdo para a Vaynermedia em abril.

Aplicativos de mídia social como a Tiktok pressionaram os profissionais de marketing a gerenciar uma presença on -line constante e que pode produzir rapidamente o conteúdo que responde a conversas mais baixas da água, estejam em torno de programas de TV e filmes ou gafes de funcionários públicos. Dominar essas táticas é visto como uma maneira importante de reduzir a aversão à publicidade predominante em grupos de consumidores importantes como a geração Z.

A PepsiCo e a Vaynermedia trabalham juntos há vários anos, mas as notícias ressaltam como alguns grandes profissionais de marketing estão mudando sua abordagem aos acordos internos da agência, enquanto tentam conciliar as demandas de marketing modernas. Keurig Dr. Pepper, um rival, encerrou no mês passado sua agência criativa interna Liquid Sunshine em favor de parcerias de serviços de marketing externos.

A PepsiCo também passou por mudanças internas que podem influenciar sua abordagem às agências. A empresa, em abril, nomeou Mark Kirkham como CMO de nós, bebidas. Kirkham, um veterano da PepsiCo, substituiu o chefe de marketing de longa data da unidade, Greg Lyons.



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