Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Rendimento dos Treasuries indicam que juros estão altos demais, diz Bessent | Finanças

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA — Foto: Chris Kleponis/CNP/Bloomberg

Durante entrevista à Fox Business, o secretário do tesouro americano, Scott Bessent, questionou a condução da política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). Segundo ele, os rendimentos dos Treasuries de 2 anos são um sinal de que os Fed Funds estão altos demais.

“O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) parece estar um pouco equivocado em seu julgamento”, disse Bessent em entrevista à Fox Business nesta quinta-feira

Bessent acrescentou mais tarde, durante entrevista à CNBC, que os juros reais dos Estados Unidos estão em níveis “muito altos”. “Mas, novamente, essa é uma decisão deles. Só acho que, se eles não cortarem agora, talvez o corte de setembro será maior”, afirmou.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos também disse que “há muitos bons e fortes candidatos” para substituir Powell quando seu mandato como presidente do Fed terminar em maio de 2026. Perguntado sobre sua possível candidatura, Bessent respondeu que não revelará conversas privadas.

Bessent também afirmou que a recente desvalorização do dólar não compromete seu status como a principal moeda global. “O preço do dólar não tem nada a ver com a política de dólar forte”, ele disse.

Diante de um dólar mais fraco, autoridades chinesas e europeias têm dito que isso pode oferecer uma oportunidade para a evolução do sistema financeiro global, reduzindo a dependência da moeda americana, uma possibilidade que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos descartou. “É uma falácia completa imaginar um papel global para o yuan chinês”, disse Bessent. “Eles têm uma moeda não conversível. Como é que vão se tornar moeda de reserva?”

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA — Foto: Chris Kleponis/CNP/Bloomberg



Fonte ==> Exame

Relacionados