Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

3 dicas para iniciar sua equipe com AI

Jennings

Escrevi alguns artigos sobre meus casos favoritos de uso de marketing da Genai, desde a criação de personas personalizadas até fornecer feedback sobre seus esforços de marketing de pré-lançamento para otimizar o desenvolvimento de documentos e muito mais. Todos esses casos de uso não copiados aumentam minha produtividade sem comprometer a qualidade do trabalho-e eles também podem fazer isso por você.

Nenhum deles é difícil. O que pode ser difícil é descobrir como começar um caminho para usar casos como este, em vez de apenas brincar com ele.

1. Objetivo: Ter todos os membros da equipe usam a IA pelo menos uma vez por dia

O objetivo aqui não é perfeição. É frequência.

Você quer que todos os membros da equipe usem a IA no trabalho diário; Se isso parece um trecho, semanalmente no mínimo. Como o uso regular é a maneira mais rápida de construir fluência, é também como você passa de “isso é interessante” para “isso é útil” para “isso me salvou duas horas”.

Eu não estava usando a IA para criar personas ou gerar mapas de mensagens quando comecei. Eu o usei para planejar um longo fim de semana em Copenhague. Foi polido? Não especialmente. Mas isso me deixou confortável com o formato, o tom e a concessão de promoção e, uma vez que eu tive essa memória muscular, estava pronto para aplicá-lo ao trabalho do cliente.

Se você está lançando isso com uma equipe, defina a barra com baixa complexidade e com alta consistência. Peça às pessoas que escolham uma pequena tarefa para enfrentar a IA a cada semana. Pesquisa, brainstorming, redação ou esboço – não importa o que é; O que importa é que eles estão fazendo isso.

Porque, como qualquer ferramenta, a IA só funciona se você a usar.

2. Obtenha a versão paga da sua IA preferida para toda a sua equipe

Sim, vale a pena os US $ 20/mês – ou mais (eu compartilho uma conta de espaço de trabalho com um colega do setor – cada um de nós chip em US $ 30 por mês, mas vale a pena).

Até o acesso pago de nível básico ao ChatGPT oferece ferramentas poderosas, como acesso a GPTs personalizados. Você pode acessar os criados por outros (públicos) e criar seu próprio (privado). E a capacidade de fazer upload de documentos e imagens o torna muito mais útil para o marketing, especialmente qualquer coisa que envolva análise ou iteração.

Nota lateral: Essa tecnologia só ficará mais cara com o tempo. Entre enquanto a barreira à entrada é baixa, especialmente se sua empresa ainda não a cobre. (Considere isso uma baixa de desenvolvimento profissional. Seu futuro eu agradecerá.)

3. Peça aos membros da equipe que usem a IA para tarefas que já fazem sem ele

Não comece com algo novo. Comece com algo familiar.

A maneira mais fácil de integrar a IA ao seu fluxo de trabalho é usá -lo para algo que você já está fazendo regularmente. Seja construindo um resumo criativo, brainstorming de temas de campanha, extraindo insights da pesquisa de público ou elaborando benefícios e mensagens -chave … escolha uma.

Para mim, essa primeira tarefa foi a pesquisa. Eu já estava pesquisando o público e as ofertas clientes; Acabei de deixar a IA ajudar a acelerar o processo. Uma vez que isso parecia sólido, mudei para o desenvolvimento de documentos. Então mapas de mensagens.

Cavar mais fundo: o que os profissionais de marketing podem aprender com a mudança da fabricação para a precisão CX

O truque é não para tentar tudo de uma vez. É assim que você acaba frustrado, com um rascunho de e -mail estranhamente formal e uma nova apreciação de como Não preparados algumas ferramentas são.

Em vez disso, escolha uma tarefa. Uma coisa que você já sabe fazer. Use a IA para apoiá -lo. Em seguida, compare os resultados, ajuste seus avisos e melhore. Em seguida, faça -o novamente com uma tarefa diferente.

Porque a IA não é mágico, mas é uma habilidade. E como qualquer habilidade, o domínio começa com a repetição.

Qualidade: você não chegará lá sem as dicas acima

Todos nós vimos as postagens do LinkedIn, onde alguém pede Chatgpt para “escrever um e -mail de lançamento” e chama o dia. E o resultado? Sobre tão atraente quanto um secador de cabelo de hotel: funcional, mas esquecível.

Se você deseja saída, isso é na verdade Bom, não apenas bom para a IA, você precisa investir no tempo, nas ferramentas e uma abordagem atenciosa para alcançá -la.

As três etapas acima (use -o com frequência, investem um pouco e se estreitam para serem profundas) desbloquear esse tipo de qualidade. Eles também fazem da IA um impulsionador de produtividade real, não apenas mais um objeto brilhante que você abandonará depois de uma semana.

TREINAM

Existem um muito dos cursos de “Masterclass de engenharia prontos” por aí agora. E se o seu objetivo é passar seus dias escrevendo os solicitados mais elegantes da IA do mundo … com certeza. Pegue um.

Mas para uma equipe de profissionais de marketing? A maioria desses cursos de treinamento generalista não é tão útil. Sua equipe de marketing não precisa aprender a engenharia reversa de um chatbot com uma estrutura rápida aninhada de 27 linhas. Sua equipe precisa fazer o trabalho – Melhor, mais rápido e com menos dores de cabeça.

Cavar mais: 3 Tarefas de marketing Genai pode ajudar – sem redação envolvida

Então, aqui está o meu conselho: se você se deparar com um curso ou tutorial focado em casos de uso específicos (Como escrever um resumo da campanha, otimizar uma linha de assunto ou gerar idéias com base em uma persona do cliente), então pule nele. Inscreva sua equipe.

Quanto mais próximo o treinamento é do seu dia-a-dia, mais valor você obterá. Especialmente se incluir exemplos, resultados do mundo real e até alguns momentos médios bagunçados (porque é onde acontece o aprendizado real).

Resumindo

Aprender a usar bem a IA é como aprender a cozinhar. Você não começa tentando um Turducken e não precisa dominar a gastronomia molecular para criar uma refeição encantadora. Você precisa encontrar algumas receitas sólidas que funcionam para você e construir a partir daí.

Alimente com informações gratuitas de marketing.

Os autores contribuintes são convidados a criar conteúdo para a Martech e são escolhidos por sua experiência e contribuição para a comunidade Martech. Nossos colaboradores trabalham sob a supervisão da equipe editorial e as contribuições são verificadas quanto à qualidade e relevância para nossos leitores. A Martech é de propriedade de Semrush. Não foi solicitado ao colaborador que faça menções diretas ou indiretas ao SEMRush. As opiniões que eles expressam são suas.



Fonte ==> Istoé

Relacionados