A empresa do setor farmacêutico Eurofarma divulgou na noite desta quinta-feira (21) um prejuízo líquido de R$ 92,6 milhões no segundo trimestre, inferior à perda de R$ 205,2 milhões apurada na mesma etapa do ano passado, com efeito de melhora operacional no período.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDAna sigla em inglês) saltou para R$ 301,4 milhões no segundo trimestre, de R$ 72,5 milhões um ano antes. Com ajustes, o Ebitda aumentou 89%, para R$ 476,6 milhões, segundo relatório de resultados.
UM receita líquida atingiu R$ 2,7 bilhões, 15,3% acima de um ano antes, com crescimento das unidades de prescrição, genéricos e destaque para o lançamento de produtos. No Brasil, as vendas alcançaram R$ 1,9 bilhão, alta de 18,8% em relação ao mesmo intervalo de 2024, representando 72% da venda total. A Eurofarma possui presença em 24 países.
A companhia, que tem market share de 3,8% no segmento de farmácia, 4,5% em prescrição e 10,4% em genéricos, concluiu, em maio, a aquisição de 60% da marca de dermocosméticos Dermagee, em junho, concluiu a operação que resultou na formação de uma joint venture com a Sul-Coreana SK Biofarmacêuticos.
Fonte ==> Exame