Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como a MLB está alimentando colaborações de dados de primeira partida com o Adobe

Como a MLB está alimentando colaborações de dados de primeira partida com o Adobe


A Adobe Today (19 de agosto) está expandindo sua colaboração em tempo real da plataforma de dados de clientes (CDP) com novas ferramentas e recursos destinados a ajudar as marcas a se conectar e colaborar com outras marcas de uma maneira que abre oportunidades de engajamento durante toda a jornada do cliente, da aquisição à lealdade. Além disso, a oferta pode ajudar as marcas a obter mais dados de dados de primeira parte e gerar idéias mais ricas sobre os consumidores.

A oferta de colaboração CDP em tempo real da Adobe foi usada pela Major League Baseball (MLB), que gerencia dados de primeira parte para a liga e fornece conjuntos de dados para todos os 30 clubes. Um parceiro de longa data da Adobe, a MLB pilotou a oferta ao lado de marcas, incluindo a empresa da Coca-Cola, agências como o Wavemaker e editores do GroupM, incluindo a Warner Bros. Discovery.

“Se eu colaborar com outra marca, posso obter mais pontos de dados … em torno de quem é alguém, quais são seus interesses, o que eles podem ter por vir e, finalmente, como poderíamos nos envolver melhor com eles”, disse Ryan Fleisch, diretor sênior de marketing de produtos da Adobe Real Time CDP. “É realmente aí que acho que a abertura foi aberta: para obter mais extensibilidade de dados de primeira parte, mas depois isso realmente conectado à maneira como você está gerenciando sua aparência centralizada (para) seus clientes”.

Necessidades de dados em evolução

Para atender às necessidades aumentadas do setor de marketing em torno de dados de primeira parte, a Adobe fez sua oferta de colaboração CDP em tempo real geralmente disponível para os clientes em fevereiro. No lançamento, a plataforma foi lançada como uma maneira de quebrar os silos e ajudar marcas, agências e editores melhores parceiros para colaborações de dados de primeira parte.

O desenvolvimento da oferta de colaboração e sua integração no CDP em tempo real da Adobe seguiram o feedback das marcas e a evolução do mercado. Desde a sua introdução há mais de uma década, os CDPs prometeram quebrar os silos de dados, criar estratégias de dados de primeira parte e fornecer uma única visão de um cliente.

“Onde estamos agora, muitas marcas ainda estão perguntando: ‘Como eu realmente preencho o topo do meu funil? Como faço para pensar nos meus esforços de aquisição e conectá -los ao meu próprio engajamento, minha própria lealdade?’ Muitas vezes, existem outros sistemas que precisam ser introduzidos que servem a essas áreas ”, disse Fleisch. “Isso se opõe fundamentalmente ao que o CDP se propôs a fazer.”

Novos casos de uso

O lançamento mais amplo da Adobe Real Time CDP Collaboration abriu mais oportunidades e casos de uso, levando à implantação das novas ferramentas de marca para marca. O objetivo é passar de uma visão específica da marca de um cliente para entender outras fatias da vida desse cliente por meio de colaborações de dados que permitem aos profissionais de marketing aprofundar sua compreensão de um indivíduo.

Por exemplo, a MLB poderia trabalhar com um comerciante de bens embalados de consumidores para adaptar a campanha da marca ao time favorito de um fã, tornando o esforço mais relevante e possivelmente mais eficaz para o consumidor e a marca.

“À medida que o CDP evoluiu para não apenas sustentar (uso de dados) em nível de equipe para fã e um nível de clube a liga, como começamos a pensar em nossos dados como algo que pode aprimorar algumas das parcerias mais amplas que temos no nível da liga”, disse Will Edmondson, vice-presidente de estratégia e insights da MLB.

A MLB também está procurando maneiras de adicionar mais momentos de surpresa e prazer ao seu aplicativo de estádio e ajudar as equipes a automatizar processos em torno da retenção de clientes. Além disso, a liga está explorando a colaboração de dados além de seu próprio nível de marketing e publicidade e buscando oportunidades de colaborar com parceiros comunitários e nacionais, como Rawlings, que podem ajudar a aumentar a base de fãs do esporte com jogadores mais jovens.

“A oportunidade de usar as ferramentas em que já fizemos muito trabalho na pilha da Adobe, olhar externamente e fazer parceria com algumas de nossas marcas nacionais é extremamente atraente, e estamos tentando persegui -la o mais rápido possível”, disse Edmondson.



Relacionados