“Precisamos respeitar com pragmatismo a vantagem comparativa do setor privado em relação ao setor público na descarbonização e em áreas de trabalho quando se trata de lidar com energia renovável. Podemos fazer isso com o setor privado e com um pouco de apoio do governo.” Mahmoud Mohieldin, enviado especial das Nações Unidas para o Financiamento da Agenda 2030.
“Estamos oferecendo ao mercado ativos de classe mundial, localizados no coração do pré-sal brasileiro, uma das províncias petrolíferas mais produtivas do mundo.” Luiz Fernando Paroli, presidente da Pré-Sal Petróleo SA (PPSA).
“A independência de qualquer banco central é extremamente importante. Temos que prestar contas, reportar e responder a todas as perguntas do Congresso dos EUA ou do Parlamento Europeu.” Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE).
“Para os gestores locais, é imprescindível que a União e os estados garantam apoio técnico-financeiro consistente, planejamento adequado dos blocos regionais e contratos que considerem de fato as realidades municipais, sob pena de se perpetuar desigualdades históricas no acesso ao saneamento.” Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Fonte ==> Folha SP