Briete de mergulho:
- A Carmax apresentou um novo posicionamento e slogan da marca, pois dobra os recursos de varejo omnichannel que abrangem compras na loja e on-line, de acordo com um comunicado à imprensa.
- O maior mercado de carros usados nos EUA está abandonando “a maneira como a compra de carros deve ser”, um slogan que ele usado por mais de 20 anos, a favor de “Wanna Dirigy?” Novos anúncios reforçam como a Carmax permite que os clientes comprem e vendam a maneira como “Wanna”, com uma banda cômica da House, fornecendo aos pontos um talento musical.
- Desenvolvido com 72andsunny Los Angeles, o criativo está sendo exibido na TV linear, streaming, social, digital e áudio. Digitas lidou com a estratégia de mídia sobre o esforço.
DIVE Insight:
A Carmax quer se diferenciar mais fortemente dos rivais que são apenas on-line ou tijolo e argamassa com o campo que ele pode fazer as duas coisas, e até mesmo alternar entre os dois canais de varejo com base na preferência do cliente.
A marca trabalhou nos últimos anos para ajustar seu know-how omnichannel, inclusive através de investimentos em inteligência artificial-foi um adotante inicial de chatgpt, de acordo com o varejo moderno-e seu aplicativo móvel. A pontuação líquida do Promotor da Carmax, uma métrica que acompanha a probabilidade de os consumidores recomendar um produto ou serviço, atualmente está no seu nível mais alto desde que a empresa lançou seus recursos digitais em todo o país, segundo o anúncio.
https://www.youtube.com/watch?v=v1dnus8hdi0
Esses pontos fortes liderados pela tecnologia estão no centro de “Quer dirigir?” e uma nova campanha publicitária liderada pela Carmax House Band. O reposicionamento marca um “momento crucial da marca”, por materiais de imprensa, e as maiores mudanças criativas da Carmax em anos. Os anúncios mostram a banda da Carmax House após compradores e vendedores de carros usados, usando letras humorísticas para narrar como os clientes estão no controle de todas as decisões ao longo do caminho para comprar ou se livrar de um veículo antigo.
O grupo Peppy é liderado por Tom McGovern, Ethan Edenburg e Eric Jackowitz, que compõem o trio de comédia de Glendale, bem como o saxofonista Marta Tienga e o multi-instrumentista Jay Hemphill. O produtor Lubalin, com sede em Montreal, compôs as músicas, enquanto Kate Hollowell, da Epoch Films, atuou como diretora do The Spots, que aparecem em versões de 30, 15 e seis segundos.
Esta é a primeira grande campanha da Carmax com a 72andsunny Los Angeles desde que nomeou a loja de propriedade da Stagwell sua agência criativa registrada em abril. O Digitas do Publicis Groupe foi recentemente encarregado da mídia da marca.