Briete de mergulho:
- A Wild Turkey Today (9 de setembro) lançou sua primeira campanha global de marca, “quando você sabe que está certo, não mude nada”, desde 2021, de acordo com informações compartilhadas com o mergulho de marketing.
- O esforço destaca como o grupo de Campari Bourbon se apegou às suas raízes em vez de abraçar os modismos, colocando uma forte ênfase na tradição e na família. Os pontos de campanha usam uma abordagem de mídia mista para contar a história do Wild Turkey e do mestre destilador Jimmy Russell, que está na marca há 71 anos.
- A campanha abrange canais, incluindo impressão, digital, mídia social e TV. O esforço começará a ser lançado nos mercados globais neste outono, começando no Japão dos EUA, Austrália e Coréia do Sul.
DIVE Insight:
A Wild Turkey está abraçando seu compromisso com a tradição por sua mais recente campanha global. Criado em parceria com Gut New York, “quando você sabe que está certo, não mude uma coisa maldita”, mostra como a marca permaneceu consistente à medida que o mundo ao redor continua a evoluir. A campanha ocorre quando a indústria de bourbon continua lutando em meio a que as tarifas e as vendas diminuem.
O filme de dois minutos de herói usa filme digital, 8 mm e 35mm para exibir artefatos do passado da Wild Turkey, incluindo cadernos pertencentes a Jimmy Russell. O esforço deve transmitir uma história de consistência e qualidade. Jimmy, o mais antigo mestre de destilador da indústria dos espíritos, faz uma participação especial, junto com seu filho, Eddie, neto, Bruce e neta, Joann Street – todos trabalham para a marca.
https://www.youtube.com/watch?v=z1ok7cv4pbu
O foco na herança da marca faz parte de seus esforços para se conectar com a próxima onda de bebedores, de acordo com Raul Gonzalez, diretor -gerente global da Whisky & Rum no Campari Group.
“A abordagem constante da marca é uma das razões pelas quais a Wild Turkey é tão amada e respeitada em todo o mundo hoje. Há orgulho em pedir bourbon de peru selvagem, e estamos empolgados em trazer a história de Jimmy e Wild Turkey para uma nova geração de fãs com esta nova campanha”, disse Gonzalez nos materiais da imprensa.
A indústria americana de uísque, que inclui bourbon, sofreu um declínio de 1,8% nas vendas no ano passado, amplamente impulsionado pelo excesso de inventário e tarifas, que afetou bastante a compra de bourbon por países estrangeiros. Em meio à turbulência, as marcas de bourbon fizeram um esforço considerável para alcançar os consumidores. Por exemplo, a marca Suntory Jim Beam recentemente se posicionou como uma marca de luxo acessível e experimentou novos sabores, como o Pineapple.