Este áudio é gerado automaticamente. Informe -nos se você tiver feedback.
Briete de mergulho:
- A Dentsu anunciou uma parceria com a Index Exchange, uma plataforma independente do lado da oferta (SSP) e Chalice AI para reforçar a iniciativa NextGen da agência, uma transformação em toda a empresa destinada a desenvolver seus recursos por meio de dados, inteligência artificial (IA) e modularidade, por um comunicado à imprensa.
- O Index Exchange se tornará o principal SSP da Dentsu nos principais mercados europeus e alimentará o modelo de negociação algorítmica NextGen da Agency Network. Enquanto isso, a Chalice criará um conjunto de agentes de lances de IA independentes da plataforma para os clientes da rede.
- A prática da mídia da Dentsu também lançará o que é o Bills como a próxima geração da IA, permitindo uma tomada de decisão mais rápida, acesso a caminhos de suprimento com curadoria, estratégias de medição mais sofisticadas para clientes e insights de dados mais profundos.
DIVE Insight:
A Dentsu está formando uma parte central de sua iniciativa NextGen através de parcerias com a Index Exchange e a Chalice AI. Juntos, os tie-ups marcam um grande marco na evolução do ecossistema programático da agência, permitindo que “assuma uma posição de liderança na adoção em todo o setor de agregação e modelagem de sinais do lado da venda”, de acordo com detalhes de liberação.
“A tecnologia avançada de decisão e a infraestrutura em escala da Chalice nos oferece a capacidade de criar uma cadeia de suprimentos de mídia mais inteligente, transparente e orientada por valor para nossos clientes”, disse Nicholas Halas, chefe de produto, Amplifi global, Dentsu EMEA, em detalhes de lançamento.
A parceria permitirá que a Dentsu alavance o troca de índices e o know-how da IA em inovação em escala, estratégias de licitação personalizadas, mídia de qualidade e entrega premium de público-alvo. O Index Exchange powerá o modelo de negociação algorítmica NextGen da Dentsu, que usa sinais de público em tempo real disponíveis no lado de venda. Isso será combinado com agentes de lances de IA independentes da plataforma, alimentados pela Chalice, que oferecem aos clientes modelos de IA personalizados e transparentes para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios com mais eficiência.
A Chalice é uma tecnologia líder de publicidade para a IA independente da plataforma e é integrada a plataformas, empresas de medição e dados, incluindo o Trade Desk, YouTube, Meta e Liveramp. O Index Exchange oferece mais de duas décadas de experiência como um SSP de publicidade global.
A parceria da Dentsu com as duas empresas chega em um momento tumultuado para a agência. Depois de relatar um declínio de 0,2% ano a ano na receita orgânica no primeiro semestre de 2025-causado principalmente pela fraqueza nos mercados internacionais-a agência anunciou que estabeleceria 8% de sua equipe global. Além disso, o CEO Hiroshi Igarashi admitiu que a agência não descartou a venda de algumas de suas operações no exterior, em uma tentativa de voltar aos trilhos.