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Os profissionais de marketing veem a importância do AEO, mas muitos não começaram

Atitudes dos profissionais de marketing em relação à AEO.

A MartechCharts destaca regularmente dados de interesse para profissionais de marketing e operações de marketing.

Os profissionais de marketing acreditam que a otimização do mecanismo de resposta (AEO) reformulará significativamente a estratégia digital de suas organizações nos próximos três anos, mas apenas 20% começaram a implementar iniciativas da AEO.

Isso é de acordo com uma pesquisa realizada pela Acquia e Researchscape, que também descobriu que 50% das pequenas empresas (menos de 100 funcionários) e grandes empresas (10.000 funcionários ou mais) dizem que não são de que a parcela de seu tráfego é proveniente da LLMS.

Outras descobertas da pesquisa incluem:

  • 18% dos entrevistados não têm planos atuais para a AEO, enquanto 23% planejam abordar a AEO.
  • 45% citam as restrições orçamentárias como a maior barreira para adaptar uma estratégia de AEO, seguindo por falta de experiência interna em 40%.
  • 62% dos entrevistados viram um declínio nos cliques/tráfego da Web dos mecanismos de pesquisa, com 39% sendo capazes de mostrar o declínio percentual.
  • 51% Observe a personalização como o elemento mais importante de uma estratégia de conteúdo para garantir o sucesso futuro.

A pesquisa on -line foi realizada pela ResearchScape foi apresentada de 11 a 31 de julho de 2025. Havia 516 entrevistados dos EUA e do Reino Unido

Gráfico anterior: Os profissionais de marketing estão expandindo o uso de Genai e vendo retornos

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A Martech é de propriedade de Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade dos tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou por um empreiteiro pago da SEMRush Inc.


Sobre o autor

Mike Pastore

Mike Pastore passou quase três décadas no B2B Marketing, como editor, escritor e profissional de marketing. Ele escreveu pela primeira vez sobre marketing em 1998 para internet.com (mais tarde Jupitermedia). Ele então trabalhou com os profissionais de marketing de algumas das marcas mais conhecidas da B2B Tech, criando conteúdo para campanhas de marketing na Jupitermedia e na Quinstreet. Antes de ingressar na Third Door Media como diretor editorial do site da Martech, ele liderou a geração de demanda na empresa de mídia B2B TechnologyAdvice.



Fonte ==> Istoé

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