Ursos polares tomaram conta de uma estação de pesquisa polar soviética abandonada em uma pequena ilha na costa extrema nordeste da Rússia.
Vadim Makhorov, um blogueiro de viagens, usou um drone para filmar os ursos circulando dentro e fora dos edifícios dispersos da instalação sob o sol ártico do final do verão, neste mês, na Ilha Kolyuchin, no mar de Chukchi.
Um deles atacou o drone quando o equipamento se aproximou. Outros colocaram suas cabeças para fora dos edifícios de forma brincalhona enquanto eram filmados.
“Acho que eles veem essas casas como abrigo contra o vento, chuva e outras coisas”, disse Makhorov à Reuters. “Em geral, eles se dão bem por lá.”
Os cientistas deixaram a estação de pesquisa, que fica em uma vila abandonada, logo após o colapso da União Soviética há mais de três décadas.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte ==> Folha SP – TEC