Este áudio é gerado automaticamente. Informe -nos se você tiver feedback.
Briete de mergulho:
- Shake Shack nomeou Michael Fanuele como seu primeiro diretor de marca, informou a empresa em um comunicado à imprensa de segunda -feira. Fanuele, que se reporta ao CEO Rob Lynch, começou em 15 de setembro.
- Desde no início deste ano, Fanuele trabalhou com a empresa como consultor e “desempenhou um papel fundamental no posicionamento estratégico da marca e na seleção de um novo parceiro de agência criativa”, disse o comunicado à imprensa.
- A adição de um diretor de marca está alinhada com o plano da Shake Shack de aumentar seus gastos com anúncios de mídia pagos para ajudar a aumentar as vendas. A cadeia relatou um crescimento de vendas nas mesmas lojas de 1,8% durante o segundo trimestre.
DIVE Insight:
Fanuele apoiará a estratégia de marketing da Shake Shack, supervisionando a publicidade, a mídia paga e as idéias e as análises e trabalhará ao lado de Steph So, diretor de crescimento, e Luke DeRouen, diretor de comunicações.
A Shake Shack testou programas de mídia pagos em vários mercados, levando a resultados positivos. O marketing da empresa se concentrará em diferenciar o Shake Shack dos concorrentes de fast food, exibindo itens de menu premium e a identidade da marca.
“No ano passado, construímos uma base forte nas operações de nossos barracos, e agora estamos acelerando nossos esforços para nos conectar com mais convidados por meio de marketing ousado e dirigindo vendas”, disse Lynch em comunicado. “Com Michael entrando como nosso novo diretor de marca, estamos empolgados em dar o próximo passo na evolução do nosso modelo de marketing”.
Fanuele tem décadas de experiência em estratégia de marca e mídia e criou o “trabalho em formação de mercado” para empresas como Dos Equis, Arby’s, Cadillac, Charles Schwab, Cheerios, The Economist e Volvo, de acordo com o comunicado à imprensa.
Ele ocupou cargos de liderança em agências e marcas, incluindo o diretor de estratégia da Fallon e Havas, antes de ingressar na General Mills em 2014 como o primeiro diretor de criação da empresa. Ele também foi presidente da Assembly Media, vice -presidente sênior de marca e estratégia da empresa de tecnologia financeira Zenbusiness e, mais recentemente, fundou a empresa consultora Lab of Creative Commerce.