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Existe uma lacuna crescente entre aspiração e execução da IA entre as equipes de marketing, de acordo com um novo relatório da Typefacy.
O “Relatório de sinal do tipo de letra de 2025”, descobriu que as equipes de marketing estão percebendo que a IA deve ir além da experimentação inicial para acompanhar o ritmo das expectativas do mercado.
O relatório, baseado em uma pesquisa com 200 profissionais de marketing dos EUA, descobriu que os líderes de marketing enfrentam pressão sem precedentes, com 95% relatando a crescente demanda de conteúdo. Essa crise de demanda é ilustrada por uma lacuna de 81 pontos cententes entre o que é exigido e o que as equipes se sentem capazes de entregar.
Apesar da necessidade de produção rápida, 47% dos líderes não podem oferecer personalização da campanha verdadeira e apenas 14% se sentem completamente confiantes de que podem acompanhar.
A adoção da IA também está criando uma “divisão de eficiência” significativa, segundo o relatório. Os usuários de IA têm quatro vezes mais chances de acompanhar a demanda de conteúdo (66% vs. 14% dos não usuários) e 27% dos usuários de IA podem lançar campanhas em duas semanas ou menos, uma velocidade inatingível por não usuários.
No entanto, o setor fica com 69% das campanhas atualmente levando de três a quatro semanas, apesar de 85% dos líderes desejarem uma reviravolta de uma a duas semanas.
Apesar dos benefícios claros, o relatório constatou que a adoção da IA está paralisando por causa do “purgatório piloto” – uma incapacidade de ir além da fase experimental. Enquanto 82% dos profissionais de marketing usam IA para campanhas, a maioria permanece presa na experimentação. Um impressionante 82% desses usuários permanece em fases piloto ou experimental, sem escalar a transformação em toda a empresa. A maioria, 61%, usa principalmente a IA no nível individual, em vez de adotar plataformas colaborativas.
Gráfico anterior: Os profissionais de marketing veem a importância do AEO, mas muitos não começaram
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Fonte ==> Istoé