Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Senado aprova identificação de áreas de risco em aplicativos de transporte

Senado aprova identificação de áreas de risco em aplicativos de transporte

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou neST terça-feira (21), em sessão terminativa, a proposta que permite que motoristas de aplicativos possam se recusar a levar passageiros cujo destino ou trajeto inclua áreas sinalizadas pelas autoridades como de alta criminalidade. A proposta também autoriza que aplicativos de transporte e de navegação emitam alertas sobre rotas perigosas. Caso não haja recurso, o projeto pode seguir direto para a Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM:Nova CNH gera atrito entre governo e empresariado
De autoria do senador Wilder Morais (PL-GO), o PL 1.169/2025 prevê que as rotas perigosas sejam identificadas com base em dados fornecidos pelas secretarias estaduais de segurança pública. No entanto, o envio dessas informações pelos órgãos públicos não será obrigatório. Além disso, caso a proposta se torne lei, a adoção do sistema de alerta também será opcional para as plataformas de transporte.
Agora, se não houver abertura de recurso do Senado, o projeto seguirá para Câmara dos Deputados, e por fim, irá para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)que decidirá se a medida será transformará em lei.
 



Fonte ==> Folha SP

Relacionados