Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cosan anuncia oferta pública de 1,45 bilhão de ações | Finanças

Justiça determina que INSS suspenda 'todo e qualquer' desconto indevido em favor da Contag | Brasil

UM Cosan anunciou, em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta noite, o lançamento de uma oferta pública primária de ações (OPA) ordinárias, destinada ao público investidor no Brasil, a compradores institucionais qualificados nos Estados Unidos e a investidores institucionais em outros mercados.

Inicialmente, serão emitidas 1,45 bilhão de ações, podendo esse número ser ampliado em até 25% conforme a demanda identificada no processo de precificação. Não haverá oferta de recibos de ações negociados nos Estados Unidos (ADRs), e as ações estarão sujeitas a restrições para depósito nesse tipo de instrumento.

Aguassanta Investimentos S.A. e Queluz Holdings Limitedambos controlados por Rubens Ometto Silveira Mellopresidente e acionista controlador da Cosan, firmaram acordo de investimento com veículos geridos por BTG Pactual e Até infracomprometendo-se a adquirir um total de R$ 7,25 bilhões em ações, desde que o preço por ação seja fixado em R$ 5,00.

A definição do preço está prevista para 3 de novembro de 2025, com início das negociações na B3 dois dias úteis após a divulgação do preço e liquidação prevista para o terceiro dia útil.

A oferta não será registrada nos Estados Unidos e as ações não poderão ser negociadas naquele mercado, exceto em situações específicas previstas em lei.



Fonte ==> Exame

Relacionados