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A abordagem full-stack de IA do Google impulsiona pesquisas no terceiro trimestre e ganhos de receita de anúncios no YouTube

A abordagem full-stack de IA do Google impulsiona pesquisas no terceiro trimestre e ganhos de receita de anúncios no YouTube


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Resumo de mergulho:

  • As receitas da Alphabet aumentaram 16% ano após ano, para US$ 102,3 bilhões no terceiro trimestre de 2025, com crescimento de dois dígitos em pesquisas, anúncios no YouTube, assinaturas do Google, plataformas, dispositivos e negócios em nuvem, de acordo com um comunicado à imprensa.
  • Os serviços do Google, que incluem anúncios de pesquisa e do YouTube, tiveram uma receita aumentada em 14%, para US$ 87,1 bilhões no trimestre. A receita de pesquisa foi liderada pelo crescimento em todos os principais setores, especialmente serviços de varejo e financeiros, com o YouTube apresentando desempenho semelhante.
  • O crescimento contínuo da Alphabet — que superou as expectativas de Wall Street — demonstra que a sua abordagem full-stack à inteligência artificial (IA) está a dar frutos em várias áreas do seu negócio.

Visão do mergulho:

A Alphabet entregou seu primeiro trimestre de US$ 100 bilhões no terceiro trimestre, um marco de receita que significa que a empresa está “firmemente na era da IA ​​generativa”, disse o CEO Sundar Pichai em uma teleconferência de resultados. A gigante tecnológica diferenciou-se com uma abordagem full-stack à IA que abrange infraestruturas, modelos, ferramentas, produtos e plataformas.

Essa abordagem está valendo a pena nas áreas mais importantes para os anunciantes, incluindo anúncios de pesquisa e do YouTube, que registraram um crescimento de receita de 15% ano após ano. A IA está impulsionando a expansão do produto de pesquisa fundamental do Google, com experiências como AI Overviews e AI Mode contribuindo para uma maior taxa de crescimento nas consultas gerais. A empresa tem visto um crescimento consistente semana após semana no uso do Modo AI desde seu lançamento nos EUA

O YouTube está usando IA para ajudar os criadores de conteúdo e expandir a monetização, identificando automaticamente produtos para tornar os vídeos mais compráveis. A empresa está a registar um crescimento nas receitas da publicidade de resposta direta no YouTube, especialmente de anunciantes de pequena e média dimensão, com anúncios interativos de resposta direta que ultrapassam uma taxa de receita global de mil milhões de dólares.

O YouTube ocupa a primeira posição em tempo de exibição de streaming nos EUA há mais de dois anos, de acordo com dados da Nielsen citados pela Alphabet, embora os Shorts agora obtenham mais receita por hora de exibição do que os vídeos in-stream tradicionais.

Pensando nos criadores, o YouTube lançou ferramentas que podem conectar melhor conteúdo e marcas. A Comcast Xfinity, em colaboração com a editora Dude Perfect, gerou um aumento de 8% nas pesquisas e um aumento de 34% no recall em Shorts. Simultaneamente, diminuiu o custo por usuário captado em 50% quando comparado ao próximo anúncio mais eficiente.

Em outros lugares, a Alphabet trabalhou para construir ferramentas de IA para ajudar os anunciantes a automatizar muitas partes da criação, lançamento e medição de campanhas. O Google enriqueceu seu modelo de mix de marketing, Meridian, e adicionou relatórios mais granulares ao seu produto PMax. Este último ajudou a empresa de serviços financeiros SoFi a obter uma melhoria de 39% no seu volume de conversão ano após ano.

AI Max e Search foram lançados globalmente em setembro e já foram usados ​​por centenas de milhares de anunciantes, tornando-se o produto de anúncios de busca baseado em IA de crescimento mais rápido da empresa. Por exemplo, a plataforma de viagens Kayak aumentou o valor da conversão em 12% nos primeiros testes de AI Max e Search.

“Ao fornecer o anúncio mais relevante em todas as plataformas e combinar os anunciantes com consultas adicionais que eles não alcançavam antes, o AI Max ajuda os anunciantes a descobrir novos clientes no exato momento em que precisam de seu produto ou serviço”, disse Philipp Schindler, vice-presidente sênior e diretor de negócios do Google, na teleconferência.



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