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Resumo de mergulho:
- Pringles está tirando a poeira de seu slogan “Once You Pop, The Fun Don’t Stop”, que ficou famoso nos anos 90, enquanto atualiza o conceito para os lanchonetes da Geração Z, de acordo com notícias compartilhadas com Marketing Dive.
- A frase foi ajustada para “Once You Pop, The Pop Don’t Stop”, enquanto novos anúncios destacam sabores como uma variante de picles de endro. O primeiro filme, “The Duck King”, mostra um homem em um banco de parque que é persuadido a fazer “lábios de pato” com um par de batatas fritas, o que leva um bando de patos a invadir o banco e coroá-lo como realeza aviária.
- A marca de propriedade de Kellanova está brincando com o senso de humor da Geração Z, ao mesmo tempo em que destaca suas “raízes de sabor”, que podem atrair uma faixa etária conhecida por seus gostos aventureiros por lanches. Em geral, os profissionais de marketing de CPG estão abraçando a nostalgia à medida que buscam criar ressonância emocional com clientes mais antigos e, ao mesmo tempo, conquistar novos, que são fundamentais para o crescimento futuro.
Visão do mergulho:
Pringles está atualizando um de seus slogans mais reconhecidos com um toque da Geração Z, parte de uma onda de marketing de alimentos embalados que aumenta a nostalgia. No caso de “Once You Pop”, 69% dos consumidores entrevistados ainda estavam familiarizados com a frase de décadas, emprestando o valor criativo da marca, de acordo com dados da Ipsos citados no comunicado de imprensa. Pringles retirou anteriormente a mensagem “Once You Pop” em 2022 em favor de “Mind Popping”.
Enquanto os comerciais originais de “Once You Pop” hoje parecem o auge do queijo dos anos 90, mostrando crianças surfando em batatas fritas gigantes e acompanhados por canções de rap sobre a alegria de comer Pringles, a reformulação moderna, em vez disso, se inclina para o humor excêntrico. “The Duck King” faz referência a um comportamento real de lanche – juntar duas batatas fritas Pringles para formar “lábios de pato” na boca – e leva o conceito ao extremo quando um bando de patos ataca um homem em um encontro no parque e voa para longe com o banco enquanto ele abraça sua posição de realeza dos pássaros. Os patos então servem seu novo rei Dill Pickle Pringles a seu pedido, um sabor salgado que a marca reviveu no ano passado em resposta à demanda dos fãs e à popularidade dos salgadinhos com sabor de picles no TikTok.
A agência discográfica FCB queria enfatizar um aspecto funcional de Pringles ao mesmo tempo em que destacava o lado lúdico da marca e levava as coisas para “um lugar confuso que espelhasse o feed da Geração Z”, disse Dan Kelly, diretor executivo de criação da filial de Nova York da agência Interpublic Group, em um comunicado. A FCB ganhou a conta Pringles no ano passado, substituindo Grey da WPP.
A campanha está recebendo apoio adicional das agências parceiras Weber Shandwick, Starcom e CIEN+, enquanto Thomas Ormonde dirigiu “The Duck King”. A Pringles continuará a abordagem atualizada de contar histórias em seus canais sociais, falando sobre como as prioridades do CPG continuam a mudar para táticas sociais que atraem a Geração Z.
A Kellanova, controladora da Pringles, também tem investido mais em inteligência artificial para traçar uma linha mais clara entre resultados criativos e de negócios, trabalhando com parceiros como Vidmob e MMA Global em suas iniciativas de marketing de desempenho. A gigante do CPG está em processo de aquisição pela Mars por US$ 36 bilhões, um mega-negócio que pode abalar o mercado de alimentos embalados.