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Gatorade vira campanha icônica dos anos 80 de cabeça para baixo para ‘Stranger Things’

Gatorade vira campanha icônica dos anos 80 de cabeça para baixo para 'Stranger Things'


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Resumo de mergulho:

  • Gatorade está trazendo de volta um conceito de campanha retrô, mas com elementos criativos reformulados para se adequar ao mundo de “Stranger Things”, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive.
  • A marca PepsiCo está tirando a poeira de “No Ordinary Thirst Quencher”, que estreou em 1987, enquanto muda a narrativa para o cenário do programa da Netflix, Hawkins, Indiana, e Upside Down. “No Ordinary Athlete” estreia segunda-feira com um comercial de 30 segundos mostrando como Gatorade é o matador de sede certo para superar batalhas extraordinárias.
  • O anúncio, que será veiculado em canais sociais e digitais antes de chegar à TV conectada (CTV), inclui uma versão do jingle “No Ordinary Thirst Quencher” dos anos 80 e narração do jogador da NFL Myles Garrett, embaixador do Gatorade e ávido espectador de “Stranger Things”. Aquisições fora de casa (OOH), mercadorias e o retorno de um sabor retrô apoiam ainda mais o impulso.

Visão do mergulho:

Gatorade se junta a uma frota de marcas que colaboram com a Netflix para aumentar a expectativa pela quinta e última temporada de “Stranger Things”, uma das séries originais de maior sucesso do streamer e um amplo fenômeno da cultura pop. A campanha do comerciante de bebidas esportivas foi projetada para se adequar ao cenário do programa dos anos 80, ressuscitando uma plataforma “No Ordinary Thirst Quencher” que estreou durante a década, mas reformulando o criativo para focar no Upside Down, uma realidade alternativa desolada povoada por monstros.

O comercial de 30 segundos começa quando um jovem jogador de basquete da cidade fictícia de Hawkins pega uma garrafa de vidro de Gatorade durante um jogo enquanto o jingle “No Ordinary Thirst Quencher” toca. Quando ele salta para tomar posse da bola, a quadra muda para sua contraparte nefasta de cabeça para baixo – uma transformação que simboliza a pressão do desempenho esportivo – e o tema do título “Stranger Things” cheio de sintetizadores entra em ação. O mesmo cenário se desenrola para um jogador de beisebol e futebol americano, com uma participação especial de Vecna, um antagonista de “Stranger Things” que se aproveita dos piores medos de suas vítimas. A narração de Garrett destaca como esses desafios podem ser superados por meio de uma capacidade atlética extraordinária – e pelo poder de matar a sede do Gatorade.

Junto com o anúncio de Garrett, a Gatorade está realizando colocações OOH de alto impacto na cidade de Nova York, Los Angeles e Cleveland, Ohio, onde joga o lado defensivo dos Browns. O esforço inclui adicionalmente duas coleções cápsula no Gatorade.com – uma Hawkins Capsule de 1987 e uma Upside Down Capsule – que carregam roupas, toalhas e outros itens da velha escola da Gatorade. Ao mesmo tempo, a Gatorade está trazendo de volta o Citrus Cooler, um sabor lançado pela primeira vez em 1988, com cinco garrafas colecionáveis ​​de edição limitada com embalagens de inspiração retrô e uma variante especial Upside Down que estará disponível em varejistas em todo o país.

“No Ordinary Athlete” foi desenvolvido com a agência criativa da Gatorade, TBWAChiatDay LA. A OMD cuidava da mídia paga enquanto Wasserman liderava a estratégia social, FleishmanHillard cuidava das relações públicas e a Noun Agency trabalhava nos componentes influenciadores do impulso. O plano de mídia inclui uma compra de CTV em torno do jogo da NFL no dia de Natal da Netflix, que se alinha com o lançamento de um dos lotes finais de episódios de “Stranger Things”.

A Gatorade é conhecida há muito tempo por seu marketing esportivo, mas está experimentando mais incorporar entretenimento em sua estratégia. Em abril, a marca de propriedade da PepsiCo fez parceria com o famoso rapper Kendrick Lamar em anúncios que estenderam sua campanha “Is It In You?” plataforma em torno dos playoffs da NBA. Gatorade trouxe de volta “Is It In You?”, uma peça publicitária exclusiva que apareceu pela primeira vez nos anos 90, no ano passado.

Desde a sua estreia, há quase uma década, “Stranger Things” tem sido um íman para marcas legadas que vêem o cenário dos anos 80 e os toques da história de Spielberg como veias ricas para o marketing nostálgico, mas a escala e a sofisticação das campanhas associadas à série expandiram-se à medida que a Netflix se concentra na construção do seu negócio publicitário.

Target, Doritos e Chips Ahoy estão entre as outras marcas que realizam campanhas em grande escala, promoções de produtos e ativações em torno do encerramento de “Stranger Things”, que será lançado em três fases, com o final da série programado para o Ano Novo. O marketing nostálgico continua a dominar a categoria CPG de maneiras que vão além de um programa específico. Welch’s, Pringles e Sprite são apenas algumas das marcas que recentemente reformularam slogans, mascotes e anúncios mais antigos para atrair melhor a Geração Z e a geração Y.



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