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Geico dá um toque emocional ao valor da nova plataforma da marca

Geico dá um toque emocional ao valor da nova plataforma da marca


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Resumo de mergulho:

  • Geico está lançando uma nova plataforma de marca, “It Feels Good to Geico”, que apresenta quatro novos anúncios em duas extensões criativas, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive.
  • “We All Do It” inclui dois anúncios de 30 segundos que apresentam o personagem Gecko da marca explorando hábitos estúpidos, enquanto “Star Treatment” inclui dois anúncios de 30 segundos que traduzem o discurso cheio de jargões dos campeões do Super Bowl AJ Brown e Emmitt Smith para os consumidores comuns.
  • Criada com a The Martin Agency, a plataforma busca se destacar na categoria de seguros, concentrando-se nos componentes emocionais do valor – não apenas nas dimensões financeiras.

Visão do mergulho:

A nova plataforma da Geico usa o humor característico da marca – e o mascote icônico – para apresentar valor como algo emocional, não apenas financeiro. O criativo se posiciona como uma forma de transformar a empresa e o setor de seguros obcecado por poupança como um todo, conforme detalhes da imprensa. A nova abordagem ao valor surge num momento em que o sentimento do consumidor em torno da economia atinge novos mínimos. Entretanto, a ascensão da inteligência artificial dos agentes poderá perturbar a forma como os consumidores compram seguros.

O criativo “We All Do It” usa o Gecko para conectar exemplos específicos de comportamento estúpido à forma como as pessoas costumam adquirir seguros. Em um ponto, três torcedores de futebol universitário conversam com os jogadores como se pudessem realmente ouvi-los, e o quarterback quebra a quarta parede para responder. Em outro, a lagartixa conversa com um homem que joga uma moeda – e depois seu smartphone – em uma fonte. Os anúncios terminam com slogans que remetem à nova plataforma da marca: “É bom ser ouvido” e “É bom economizar algum dinheiro”, respectivamente.

Os anúncios “Star Treatment” usam grandes nomes da NFL – e verdadeiros clientes da Geico – AJ Brown e Emmitt Smith para destacar como a marca trata todos os consumidores como estrelas. Em ambos os casos, uma pessoa comum traduz o diálogo cheio de jargões dos jogadores de futebol em propostas de valor da Geico.

Ambos os conjuntos de criativos serão lançados nacional e localmente em 15 de novembro em canais de TV, vídeo online, redes sociais, áudio e externos. A plataforma da marca foi criada em parceria com a The Martin Agency, a agência criativa da Geico desde 1994, e incluirá trabalho adicional ao longo do mês e no início de 2026. A agência trabalhou este ano na maior lista criativa da marca até o momento, um esforço que abrangeu oito campanhas em sete linhas de negócios.

A Geico anunciou no mês passado a nomeação de Arianna Orpello como CMO, que começará a trabalhar na marca em janeiro de 2026, informou a Ad Age. Orpello atuou recentemente como diretor global de marca na Goldman Sachs, após passagens pelo TD Bank e Capital One. A Geico lançou em janeiro de 2025 uma revisão para expandir sua lista de agências criativas.



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