A plataforma líder de SEO Semrush está sendo adquirida pela empresa de software Adobe.
Adobe anunciou a aquisição hoje. O acordo totalmente em dinheiro está avaliado em cerca de US$ 1,9 bilhão e deverá ser fechado no primeiro semestre de 2026, dependendo das aprovações regulatórias e dos acionistas.
Semrush adquiriu a Third Door Media, editora da MarTech, em outubro de 2024
O que Semrush está dizendo
O CEO da Semrush, Bill Wagner, compartilhou isto no LinkedIn:
Andrew Warden, diretor de marketing da Semrush, compartilhou isto no LinkedIn:
O comunicado de imprensa da Adobe:
SAN JOSE, Califórnia e BOSTON–(BUSINESS WIRE)–Hoje, Adobe (Nasdaq:ADBE) e Semrush Holdings, Inc. (NYSE:SEMR) anunciaram que firmaram um acordo definitivo sob o qual a Adobe adquirirá a Semrush, uma plataforma líder de visibilidade de marca, em uma transação totalmente em dinheiro por US$ 12,00 por ação, representando um valor patrimonial total de aproximadamente US$ 1,9 bilhão. Semrush é um parceiro poderoso para profissionais de marketing que buscam gerenciar a visibilidade da marca e o alcance do público por meio de suas soluções de otimização de mecanismo generativo (GEO) e otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) baseadas em dados.
A Adobe está liderando a orquestração da experiência do cliente na era da IA de agência, com soluções abrangentes que abrangem a cadeia de fornecimento de conteúdo, o envolvimento do cliente e a visibilidade da marca. A Adobe permite que 99% das empresas Fortune 100, incluindo The Coca-Cola Company, General Motors e IBM, usem IA para transformar a forma como trabalham.
Trazendo seus recursos GEO e mais de dez anos de experiência em SEO, Semrush ajuda as marcas a aumentar a visibilidade de sua marca e expandir o alcance do público. As soluções da Semrush atendem a uma necessidade crescente e essencial dos profissionais de marketing: permanecer detectáveis na pesquisa de IA. À medida que os profissionais de marketing recorrem cada vez mais às suas equipes e parceiros de SEO para impulsionar suas estratégias generativas de marketing de IA, a Semrush fornece soluções poderosas para oferecer visibilidade e relevância à marca. Em seu trimestre mais recente, a Semrush impulsionou um crescimento anual de receita recorrente de 33% em relação ao ano anterior em seu segmento de clientes corporativos, conquistando a confiança de líderes do setor como Amazon, JPMorganChase e TikTok.
Com produtos como AEM, Adobe Analytics e o recém-lançado Adobe Brand Concierge, a Adobe está resolvendo os principais problemas das marcas que adotam a IA de agência. Juntas, Adobe e Semrush fornecerão uma solução abrangente que dará aos profissionais de marketing uma compreensão holística de como suas marcas aparecem em canais próprios, LLMs, pesquisa tradicional e na web em geral.
“A visibilidade da marca está sendo remodelada pela IA generativa, e as marcas que não abraçarem esta nova oportunidade correm o risco de perder relevância e receita”, disse Anil Chakravarthy, presidente do Digital Experience Business da Adobe. “Com a Semrush, estamos desbloqueando o GEO para os profissionais de marketing como um novo canal de crescimento junto com seu SEO, gerando mais visibilidade, envolvimento do cliente e conversões em todo o ecossistema.”
“A Adobe é líder do setor em ajudar os profissionais de marketing a criar experiências personalizadas para os clientes em grande escala. Com o advento dos LLMs e da pesquisa orientada por IA, as marcas precisam entender onde e como seus clientes estão se envolvendo nesses novos canais”, disse Bill Wagner, CEO da Semrush. “Essa combinação fornece aos profissionais de marketing mais insights e recursos para aumentar sua capacidade de descoberta no cenário digital em evolução atual.”
As plataformas de IA generativa já estão a provocar mudanças no comportamento do consumidor. Novos dados do Adobe Analytics mostraram que o tráfego de fontes generativas de IA para sites de varejo dos EUA aumentou 1.200% ano a ano em outubro.
Abasteça-se com insights de marketing gratuitos.
MarTech é propriedade da Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade de tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou contratado remunerado da Semrush Inc.
Fonte ==> Istoé
