Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sephora reorganiza departamento de marketing nos EUA

Sephora reorganiza departamento de marketing nos EUA


Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.

Resumo de mergulho:

  • Visando mais eficiência e eficácia, a Sephora reorganizou seu departamento de marketing nos EUA no ano passado, confirmou a varejista de produtos de beleza em comunicado à Retail Dive.
  • A reorganização concluída impactou 27 funções, embora não tenha havido redução na força de trabalho da empresa e os indivíduos afetados tenham tido a oportunidade de se candidatarem a novas funções.
  • Todas as funções impactadas “foram reaproveitadas para criar novos cargos de marketing que ofereçam mobilidade à nossa força de trabalho atual e oportunidades de recrutamento para novos talentos”, de acordo com o comunicado da empresa.

Visão de mergulho:

A reformulação do marketing da Sephora ocorre num ano único no retalho, onde as pressões económicas estão a impactar os consumidores e os avanços tecnológicos estão a mudar a forma como o trabalho é feito em toda a indústria.

“A Sephora opera em um ambiente de marketing e varejo de ritmo acelerado, adaptando-se continuamente para atender o momento”, afirmou a empresa em comunicado. “Abordamos esta reorganização propositadamente para determinar uma nova estrutura que permitirá que as nossas equipas de marketing sejam mais eficazes e eficientes, ao mesmo tempo que continuamos a desenvolver o nosso sucesso recente e a impulsionar o crescimento futuro.”

O varejista nomeou Zena Srivatsa Arnold como sua nova diretora de marketing nos EUA em 2023. Deborah Yeh já ocupou o cargo por mais de sete anos e agora atua como diretora de marketing global da Sephora, de acordo com seu LinkedIn.

A mudança ocorre em meio a mudanças maiores no setor norte-americano da Sephora. A empresa anunciou em janeiro que redesenharia toda a sua frota de lojas na América do Norte, com algumas recebendo grandes reformulações de lojas.

Embora não tenha sido fornecido um cronograma exato para a conclusão, Artemis Patrick, presidente e CEO da Sephora North America, disse em janeiro que a maior parte do trabalho seria concluída em cerca de cinco anos.

Além disso, a Sephora investiu ainda mais em marketing de afiliados com o lançamento do My Sephora Storefront em outubro. O programa dos EUA permite que influenciadores criem vitrines digitais que podem ser compradas integradas ao site da Sephora para depois compartilhar com os seguidores.

Embora a pressão macroeconómica esteja a afectar o sentimento do consumidor, pelo menos alguns consumidores continuam a fazer compras de produtos de beleza. No entanto, um relatório de agosto da Circana descobriu que as vendas de produtos de beleza no mercado de massa ultrapassaram o crescimento da beleza de prestígio no primeiro semestre de 2025.



Relacionados