Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Wpromote adquire Giant Spoon, unindo desempenho e proficiência criativa

Wpromote adquire Giant Spoon, unindo desempenho e proficiência criativa


Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.

Resumo de mergulho:

  • A agência de marketing de desempenho Wpromote adquiriu a loja criativa de serviço completo Giant Spoon para formar uma nova agência, Wpromote x Giant Spoon, de acordo com um anúncio da empresa. Os termos do acordo não foram divulgados.
  • A CEO da Wpromote, Andrea Bendzick, liderará a agência resultante da fusão, que promete apoiar a estratégia criativa com resultados baseados em dados e agilizar os processos para os clientes, integrando mídia, criatividade, dados e estratégia de funil completo, tudo em um só lugar.
  • O acordo ocorre logo após o Omnicom Group fechar a aquisição do Interpublic Group por US$ 13 bilhões, cerca de um ano após seu anúncio. Esse acordo gerou uma enxurrada de fusões e aquisições em todo o setor.

Visão do mergulho:

Giant Spoon é conhecido por realizar grandes movimentos criativos, incluindo envolver um dragão gigante no Empire State Building e apresentar o ator Timothée Chalamet em campanha para Lucid Motors. Sua fusão com a Wpromote aponta para a crescente demanda dos clientes por resultados baseados em dados. A adição de dados proprietários da Wpromote permitirá que os criativos “conectem o impacto de grandes ideias aos resultados financeiros de nossos clientes”, observou o cofundador da Giant Spoon, Jonathan Haber, em um comunicado.

Haber, juntamente com outros cofundadores da Giant Spoon, Marc Simons e Trevor Guthrie, se juntarão à equipe de liderança executiva da nova agência. Na Giant Spoon, Haber liderou a criação e a estratégia; Simons supervisionou a experiência e Guthrie liderou a mídia. Espera-se que eles continuem nessas funções dentro da fusão Wpromote x Giant Spoon.

A aquisição também destaca como a indústria está se preparando para competir com as ofertas da fusão Omnicom e IPG. No ano passado, as agências independentes Barkley e OKRP fundiram-se para formar a BarkleyOKRP, enquanto a Empower e a MediaOcean se combinaram para criar o Empower Ocean Media Group. Mesmo entre as grandes holdings, o debate sobre fusões e aquisições esquentou. A Havas formou uma joint venture com a Horizon Media para se posicionar melhor para conquistar clientes globais. A Dentsu, por sua vez, está cogitando a venda de seus negócios internacionais.

Wpromote x Giant Spoon será um lugar onde “mídia, criatividade, dados e estratégia de funil completo estão profundamente integrados, e não apenas coexistentes”, disse o CEO Bendzick, em um comunicado.

Através da aquisição, a Wpromote, que administra mais de US$ 3 bilhões em gastos com mídia para clientes como Peacock, Vuori e TransUnion, adicionará criatividade e estratégia aos insights e previsões fornecidos pela plataforma de dados e tecnologia proprietária existente da agência, Polaris IQ. O resultado é um modelo de agência que pode atrair CMOs e CFOs, conforme anúncio. Esta abordagem reflete a importância da relação CFO-CMO para os grandes profissionais de marketing e a necessidade de superar desafios como a identificação de valor.



Relacionados