Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.
Resumo de mergulho:
- A Disney revelou uma série de novos recursos, incluindo um formato de vídeo vertical semelhante ao TikTok, para suas plataformas digitais, como parte do sexto showcase anual Global Tech & Data na CES, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive.
- O formato de vídeo vertical será usado em categorias e tipos de conteúdo, incluindo notícias e entretenimento. No ano passado, a ESPN, de propriedade da Disney, introduziu um formato de vídeo vertical em seu aplicativo.
- A empresa também introduziu novas ferramentas criativas e de medição, incluindo uma ferramenta de geração de vídeo que permitirá às marcas criar conteúdo usando seus ativos e diretrizes de marca existentes.
Visão do mergulho:
Se alguma vez houve alguma dúvida sobre a influência do TikTok no entretenimento e na mídia móvel, a Disney a removeu. A Disney usará vídeos verticais em todas as categorias e tipos de conteúdo, incluindo notícias e entretenimento, para uma “experiência mais personalizada e dinâmica que reforça o Disney+ como um destino diário de visita obrigatória”, de acordo com um anúncio.
A introdução do vídeo vertical pela empresa em sua plataforma principal de entretenimento demonstra o quanto as formas como consumimos conteúdo mudaram e até onde as empresas irão para capturar esses olhos. Uma pluralidade (41%) de consumidores considera que tanto os vídeos de redes sociais como os serviços de streaming contam como “assistir TV”, de acordo com o relatório “Tendências de Mídia Digital” de 2025 da Deloitte Consulting. Ao mesmo tempo, mais de um terço (35%) dos consumidores passam mais tempo vendo vídeos nas redes sociais do que em serviços de streaming. Não é novidade que essa percentagem aumenta entre os consumidores mais jovens.
A Disney também introduziu várias novas ferramentas para tornar suas plataformas de streaming mais amigáveis aos anunciantes. Entre eles está uma nova ferramenta de geração de vídeo que ajudará os anunciantes a criar comerciais usando os ativos e diretrizes de sua marca existentes. A ferramenta também oferecerá suporte ao versionamento por público, contexto e posicionamento. A Disney também introduziu uma nova ferramenta de planejamento baseada em IA que captura objetivos, intenção do público, tempo e restrições.
Por fim, a Disney também expandiu a sua ferramenta de medição Disney Compass, lançada no ano passado, para incluir uma visão unificada do desempenho da marca em campanhas e plataformas, chamada Disney Brand Portal. A ferramenta usa benchmarks de categoria e resumos baseados em IA que destacam aprendizados e identificam novas oportunidades para anunciantes. A ferramenta será conectada a provedores de medição, incluindo Affinity Solutions, CINT, EDO, Innovid e VideoAmp após o lançamento.
A empresa também introduziu uma nova métrica de impacto da marca publicitária da Disney que reúne métricas de atenção, saúde da marca, alcance, pesquisa e atribuição para que os profissionais de marketing possam ver o que está funcionando e compreender e otimizar suas campanhas. As novas ferramentas demonstram como as plataformas de streaming estão trabalhando para melhorar a medição à medida que os profissionais de marketing buscam mídias mais performáticas.
“Mais do que nunca, os profissionais de marketing precisam de uma ponte melhor entre a construção da marca e o desempenho, e os dados podem servir como camada de insights entre campanhas e táticas”, disse Dana McGraw, vice-presidente sênior de ciência de dados e medição, em comunicado. “Quando as marcas conseguem conectar a exposição do anúncio aos resultados diretos, os profissionais de marketing ganham clareza não apenas sobre o que gerou resultados, mas como.”