O ministro Alexandre de Moraesdo Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)visite o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (29). A decisão ocorre após Tarcísio adiar uma visita que estava marcada para esta quinta-feira (22).
Segundo relatos de aliados, o adiamento foi motivado por questões políticas. Tarcísio estaria “estressado” com parte da família Bolsonaro. Também há a percepção de que ele será pressionado a referendar a pré-candidatura à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A decisão de Moraes autoriza que a visita ocorra entre 11h e 13h da próxima quinta. No mesmo despacho, ele autoriza visitas do ministro Jorge Oliveirado Tribunal de Contas da União (TCU), e do senador Rogério Marinho (PL-RN).
Declarações de Flávio sinalizando que Tarcísio seria cobrado, no encontro, a enterrar qualquer pretensão de candidatura nacional e a trabalhar com mais entusiasmo pelo projeto do clã contribuíram para a decisão do governador de repensar o “timing” da visita, segundo fontes ligadas a ele.
Flávio antecipou em entrevistas o que, segundo ele, seu pai diria a Tarcísio: que o papel do governador nas eleições seria permanecer em São Paulo para garantir um palanque forte para a campanha do filho. O senador disse que “eleições presidenciais estão descartadas” para Tarcísio.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Ele começou a cumprir pena na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, mas foi transferido na semana passada para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, local que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda e é conhecido como Papudinha.
Fonte ==> Exame