Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Empresas dos grupos Tupy e Vamos fecham parceria para disponibilizar caminhões a biometano e gás natural | Empresas

Justiça determina que INSS suspenda 'todo e qualquer' desconto indevido em favor da Contag | Brasil

UM MWM, controlada pela Tupy, firmou parceria estratégica com a BMB, unidade de soluções especiais do Grupo Vamospara disponibilizar ao mercado caminhões e ônibus 0km equipados com motores a biometano e gás natural (GNV), conforme anunciou a Tupy, nesta sexta-feira (30). A companhia não divulgou valores.

Confira os resultados e indicadores da Tupy e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

A MWM será responsável pelo fornecimento da tecnologia de propulsão — incluindo motor, sistema de armazenamento, válvulas e linhas de combustível —, enquanto a BMB fará a aquisição dos veículos e a instalação dos componentes por meio de sua linha de preparação de veículos especiais.

Primeiro projeto contempla 100 caminhões que serão entregues a partir deste mês, para serem usados na coleta urbana de resíduos no Rio de Janeiro.

“Esta parceria reforça a estratégia de oferecer soluções completas e escaláveis para a descarbonização do transporte no Brasil. Ao integrar motores a biometano e GNV diretamente em caminhões 0km, ampliamos a eficiência para o cliente e impulsionamos a transição energética viável com tecnologia de ponta, confiabilidade e retorno econômico”, declarou a Tupy em comunicado.

Investimentos de R$ 150 milhões

Em seu comunicado, a Vamos afirmou que está coordenando o projeto de implementação de frota de caminhões movidos a biometano e gás natural no país. A iniciativa recebeu investimentos de R$ 150 milhões e prevê a transformação de 100 caminhões pela BMB que serão entregues até o final do primeiro trimestre desse ano.

“Ao aliar tecnologia, eficiência operacional e impacto ambiental positivo, abrimos caminhos para uma nova era da mobilidade pesada no Brasil”, afirma Gustavo Couto, diretor-presidente da Vamos, em comunicado ao mercado.

A ação conta com o envolvimento da Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), responsável pelos serviços de coleta urbana de resíduos no Rio de Janeiro, e da Força Ambiental, terceirizada que fornece os veículos para execução da atividade na cidade, sendo ambas empenhadas com a implantação do projeto e que já receberam os primeiros caminhões.



Fonte ==> Exame

Relacionados