Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ataque a tiros em escola no Canadá deixa ao menos dez mortos | Mundo

— Foto: Jordon Kosik via AP

Dez pessoas, incluindo a atiradora, morreram após um ataque a tiros em uma escola de ensino médio no oeste do Canadá, na terça-feira, em um dos massacres mais letais da história recente do país.

O ataque trouxe para o Canadá o tipo de tiroteio em massa mais comum nos Estados Unidos, país vizinho, e foi realizado por uma atiradora descrita como mulher, segundo a polícia.

Seis pessoas foram encontradas mortas dentro de uma escola de ensino médio na cidade de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica; outras duas foram encontradas mortas em uma residência que se acredita estar ligada ao incidente; e uma terceira morreu a caminho do hospital, informou a Polícia Montada Real Canadense.

Pelo menos outras duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves ou que ameaçam suas vidas, e até 25 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos leves, segundo a polícia.

A polícia não informou quantas das vítimas podem ser menores de idade.

Uma suspeita de ser a atiradora também foi encontrada morta, aparentemente vítima de um ferimento autoinfligido, informou a polícia, acrescentando que não acreditava haver mais suspeitos ou que continuasse existindo uma ameaça à segurança pública.

“É o tipo de coisa que parece acontecer em outros lugares, não perto de casa”, disse o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, a repórteres.

A polícia divulgou pouquíssimos detalhes sobre quem teria feito o ataque, exceto que a pessoa foi descrita como mulher – um fato potencialmente incomum, já que os tiroteios em massa na América do Norte são quase sempre cometidos por homens.

Um alerta policial sobre atirador ativo descrevia a suspeita como “uma mulher de vestido e cabelos castanhos”. O superintendente de polícia Ken Floyd confirmou posteriormente, em uma entrevista coletiva, que a suspeita descrita no alerta era a mesma pessoa encontrada morta na escola.

— Foto: Jordon Kosik via AP



Fonte ==> Exame

Relacionados