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Briete de mergulho:
- A General Mills relatou resultados fiscais de 2026 no primeiro trimestre que estavam alinhados com as expectativas, com volume orgânico queda de 1% e vendas líquidas orgânicas em queda de 3%, de acordo com um comunicado à imprensa. Os resultados para o período encerrado em 24 de agosto Beat Wall Street estimam, mas ressaltaram os muitos desafios enfrentados pelos profissionais de marketing de alimentos.
- Uma campanha de crise de torrada de canela liderada pelo social, “Must Cinadust”, gerou um aumento de 500% no engajamento social, levou o crescimento da marca e serviu como um exemplo da abordagem do profissional de marketing.
- No segundo trimestre, a General Mills planeja aumentar o investimento em novas campanhas para marcas como Old El Paso, Cheerios, Pillsbury e Nature Valley. O profissional de marketing se concentrará em produtos, embalagens, comunicação da marca, execução e valor omnichannel para retornar ao crescimento orgânico.
DIVE Insight:
A General Mills continua a operar em um ambiente difícil, com o comportamento do consumidor afetado pela incerteza econômica, conflitos globais e mudanças nos regulamentos de política alimentar. À medida que os consumidores buscam valor e priorizam alimentos de alta proteína, sabores ousados e nostalgia da marca, o profissional de marketing planeja se concentrar no que torna suas marcas “notáveis” para ajudar a retornar ao crescimento orgânico.
“O crescimento sustentável e lucrativo vem de garantir que todos os elementos de notabilidade – produtos, embalagens, mensagens, execução de omnichannel e valor – ressoam muito com os consumidores”, disse o presidente e CEO Jeff Harmening em observações preparadas sobre os ganhos.
Os investimentos que o profissional de marketing fez na segunda metade do ano fiscal de 2025 permitiram que as notícias do produto, publicidade e execução nas lojas interrompessem e impulsionassem a melhoria “perceptível” em marcas selecionadas.
“Lançamos novas campanhas sociais de mídia em algumas de nossas maiores marcas, incluindo Cheerios, Pillsbury e nossa franquia de lanches de frutas, e continuamos a ver ROIs aprimorados em nosso investimento na mídia, impulsionado por recursos avançados de marketing orientados a dados”, disse Harmening em suas observações.
O profissional de marketing chamou a campanha “Must Cinadust” da Cinnamon Toast Crunch como evidência de que sua estrutura para o crescimento funciona. Lançado em junho, o esforço reformulou um conceito de seus anúncios do início dos anos 2000 para reagir os consumidores da geração Z, impulsionando o engajamento social e o crescimento de libras, participação em libras e participação em dólares para a marca.
No segundo trimestre, a General Mills planeja continuar se apoiando no marketing em torno da cultura e do esporte-duas maneiras populares de se envolver com consumidores de adolescentes. A empresa anunciou recentemente parcerias de marca com a “Wicked: for Good” da Netflix e a Universal Pictures e planeja investir em novas campanhas para várias de suas marcas de alimentos. O profissional de marketing também realizará outro evento “GameDay” no segundo trimestre em parceria com as estrelas da NFL Justin Jefferson, Ja’marr Chase e Amon-Ra St. Brown, que serão apresentados em suas grandes marcas de cereais.
O ex -CMO do general Mills, Doug Martin, que estava na empresa por quase duas décadas, foi nomeado como profissional de marketing da loja de conveniência Wawa este mês.