Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A mais recente NFL Blitz da Pepsi ressalta maior turno de marketing em gigante de refrigerante

A mais recente NFL Blitz da Pepsi ressalta maior turno de marketing em gigante de refrigerante


À medida que a temporada de futebol profissional começa oficialmente, a Pepsi está tentando sua mão em um manual diferente para alcançar os consumidores. O patrocinador de longa data da NFL está focado em alimentos merece Pepsi, uma plataforma de marca lançada no ano passado que posiciona seus produtos como pares de refeições superiores e apresenta acrobacias onde agentes disfarçados equipados em mancais azuis de tempestades de assassinatos como churrascos para trocar de sodas rivais, geralmente por resultados caóticos. Os agentes-os Crashers da Pepsi-estão recebendo uma assistência dos principais jogadores da NFL Josh Allen e Justin Jefferson e direcionando as tailgates em todo o país, com planos de transformar reações em conteúdo em tempo real.

“Não se trata de um anúncio que está na TV. Trata -se de viver e experimentar nossa proposta de marca na vida real”, disse Gustavo Reyna, vice -presidente de marketing da Pepsi.

Os pares de alimentos têm prevalecido no marketing da Pepsi há algum tempo, mas trazer alimentos merece Pepsi para a NFL marca uma mudança estratégica maior para a marca de bebidas em apuros. Pepsi for years oriented its football efforts around music — it was the Super Bowl Halftime Show sponsor until 2022 — and ads bursting with celebrity cameos (2024’s NFL campaign, part of a tie-up with “Gladiator II,” starred rapper Megan Thee Stallion alongside athletes Allen, Jefferson, Derrick Henry and Travis Kelce as they battled it out in a trap-laden Coliseu).

https://www.youtube.com/watch?v=vcru5jyorfg

“Crass da pepsi da porta traseira”, por contraste, é mais fundamentado e orientado em torno de rituais autênticos do dia do jogo, com ativações experimentais planejadas para tailgates no Lincoln Financial Cield da Filadélfia, no MetLife Stadium de Nova York e no noroeste de Washington, entre outros locais. Allen e Jefferson aparecem em um local de TV nesta semana que os vê recebendo uma palestra animada dos Crashers antes de trocar suas camisas para o uniforme da marca e acertar estacionamentos para colocar a Pepsi nas mãos e refrigeradores de fãs de pré-jogo.

“É talvez a evolução mais importante que tivemos em nossas campanhas de futebol até agora”, disse Reyna.

A troca chega à medida que a participação de mercado da Pepsi continua a deslizar, com a versão completa ou azul da lata do refrigerante agora o refrigerante carbonatado nº 4 em volume nos EUA, por dados de digestão. Sprite, de propriedade da rival Coca-Cola, subiu para o número 3 em maio, enquanto o Dr. Pepper está no segundo lugar, uma vez mantido por Blue Can Pepsi. A marca da Pepsi no geral, incluindo variantes como Pepsi Zero Açúcar e dieta Pepsi, permanece o número 2 na categoria.

Os pais PepsiCo também estão sob crescente pressão para produzir uma reviravolta à medida que alguns de seus principais produtos diminuem. A investidora ativista Elliott Investment Management na terça -feira assumiu uma participação de US $ 4 bilhões no negócio, aumentando as apostas para o marketing para obter resultados.

Conectando -se com os fãs

A abordagem de botas no local de “Pepsi Tailgate Crashers”, que sediará mais de 20 eventos ao longo da temporada, é vista como uma maneira de “construir relacionamentos credíveis e significativos com as pessoas”, explicou Reyna, inclusive através de táticas estabelecidas como o desafio da Pepsi.

A natureza dos Crashers, que são frequentemente filmados de maneira sincera, também se presta às mídias sociais, pois os CPGs priorizam o canal na perseguição para o público mais jovem. A divisão de bebidas nos EUA da PepsiCo, em junho, aprofundou sua relação com a agência Vaynermedia para tornar suas marcas mais “culturalmente fluentes” e reativas entre as plataformas sociais.

“Vamos criar um conteúdo muito divertido que será social primeiro para canais digitais que ampliarão (e) elevarão a comida que merece a campanha Pepsi”, disse Reyna. “Será uma campanha ao vivo ao longo da temporada. Começa com este local de TV, mas há muito mais acontecendo … no lado experimental, além de conteúdo e social”.

Na frente digital, a Pepsi está em parceria com marcas de mídia no cruzamento de esportes e cultura, como esportes de barstool e os quentes para aumentar a relevância, de acordo com Reyna. As agências OMD, BBDO, A Comunidade de Aceleração de Empresas e Motivos estão apoiando o Crashers Blitz.



Relacionados