Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A pesquisa tradicional ainda domina, mas a IA está obtendo ganhos nos EUA e na Europa

Pesquisar, a IA e a plataforma de comércio eletrônico visitam os EUA

A MartechCharts destaca regularmente dados de interesse para profissionais de marketing e operações de marketing.

A pesquisa tradicional continua a dominar a atividade do usuário, de acordo com um novo relatório, com as ferramentas de pesquisa de IA e comércio eletrônico em execução.

O “Estado da pesquisa Q2 2025: comportamentos, tendências e cliques nos EUA e na Europa” (o registro exigido) de Datos e Sparktoro encontrou atividade nas ferramentas de IA entre os usuários dos EUA mostra um aumento consistente na ação do evento, crescendo de 0,24% em abril de 2024 a 0,64% em abril de 2025.

A participação no evento de comércio eletrônico permaneceu relativamente estável em geral, com flutuações mensagens mensais, chegando a 4,07% em julho de 2024 e caindo para 2,48% em fevereiro de 2025.

As visitas de pesquisa, AI e comércio eletrônico no Reino Unido e UE.

O relatório também descobriu que a pesquisa tradicional domina da mesma forma na Europa, mas as ferramentas de IA mostram crescimento mais agressivo do que nos EUA, subindo de 0,26% em abril de 2024 para 0,78% até abril de 2025.)

A curva de crescimento européia mais acentuada é consistente com o relatório do primeiro trimestre do DATOS, que mostrou que a UE e o Reino Unido superando os EUA na adoção da IA até o final do primeiro trimestre.

O comércio eletrônico permanece estável na Europa, pairando entre 1,75% e 2,23% no ano passado, com uma ligeira inclinação para cima no segundo trimestre de 2025.

Gráfico anterior: a qualidade dos dados e os silos de dados impedem as empresas de compartilhar dados entre equipes

(Datos e a Third Door Media, a editora da Martech, são de propriedade da SEMRush.)

Alimente com informações gratuitas de marketing.

A Martech é de propriedade de Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade dos tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou por um empreiteiro pago da SEMRush Inc.



Fonte ==> Istoé

Relacionados