Briete de mergulho:
- A WPP Media lançou o Open Intelligence 3 de junho, alegando que é o primeiro grande modelo de marketing do setor (LMM) que aproveita a inteligência artificial para agregar dados para alcançar o público, de acordo com informações compartilhadas com o Marketing Dive.
- Embora de natureza semelhante aos grandes modelos de idiomas (LLM), os LMMs pretendem prever o comportamento do público e o desempenho do mercado, em vez de gerar conteúdo. O Open Intelligence aplica a IA aos dados sobre como os consumidores se envolvem com marcas, produtos, conteúdo e outros pontos de contato para que possam fornecer informações aos profissionais de marketing.
- Os parceiros da Open Intelligence no lançamento incluem Freewheel, Google, Microsoft Advertising, Adelaide, Adstra, Circana, Experian, Lumen Research, Meta, Snap e Tiktok. O modelo deriva dados de 75 mercados e pretende atingir 5 bilhões de pessoas em todo o mundo.
DIVE Insight:
A Inteligência Open destina-se a ajudar os profissionais de marketing a ir além da segmentação baseada em ID através da agregação de vários pontos de dados para localizar o público apropriado. O serviço promete permitir que os usuários criem modelos de IA personalizados, tomem decisões mais rápidas, baixas resíduos e possibilitem ativações completas. Faz parte da plataforma de marketing WPP maior maior da IA.
A notícia segue rapidamente o anúncio do WPP de que renomeou suas participações de mídia do GroupM à WPP Media. A mudança de nome visa enfatizar o compromisso da empresa com a IA e a integração.
A notícia vem quando a Media Mixing Modeling (MMM), que usa estatísticas para medir o sucesso das campanhas de marketing, recebeu atenção renovada. A influência em declínio dos cookies está forçando os profissionais de marketing a buscar métodos alternativos para medir o sucesso da campanha em meio a um aumento da fragmentação da mídia. Os produtos construídos em torno da idéia do MMM incluem o Meridian do Google, lançado em 2024. O Open Intelligence usa a IA para desempenhar uma função semelhante.
A inteligência aberta coleta pontos de dados em vários fatores relevantes, como geográficos, comerciais e comportamentais. Essas informações são usadas para criar modelos de IA personalizados que são complementados com os dados de primeira parte dos clientes. Os modelos são adaptados a objetivos específicos e são usados para transformar sinais de público em padrões de dados. As parcerias permitem a integração desses modelos nos canais sem depender do ID.
O WPP obteve uma receita do primeiro trimestre de 2025 de US $ 4,3 bilhões (£ 3,2 bilhões), um declínio de 5% ano a ano, de acordo com uma declaração de ganhos. Embora não sejam diretamente afetados pelas tarifas, muitos dos clientes da empresa são, de acordo com o CEO Mark Read. Isso, combinado com preocupações econômicas mais amplas, poderia apresentar desafios para o WPP e seus clientes durante a metade do ano.