Apesar de gerarem mais dados do que nunca, as equipes de marketing continuam lutando para tornar seus dados acessíveis e utilizáveis. Os problemas persistentes de silos de dados e integração continuam a dificultar os esforços das equipas para tomar decisões mais informadas.
Quase dois terços dos entrevistados da pesquisa State of Your Stack 2025 da MarTech disseram que sofriam de problemas de integração de dados, e as organizações de médio porte sofrem mais do que a maioria.
Existem vários motivos pelos quais os problemas de dados continuam a atormentar as organizações de marketing, alguns dos quais são organizacionais e outros técnicos.
A Agentic AI oferece esperança às organizações de marketing que tentam unir fontes de dados díspares, desde que os profissionais de marketing se sintam confortáveis em usá-la e as equipes de tecnologia se sintam confortáveis em conceder acesso às fontes de dados.
Quando a Amazon lançou seu Amazon Quick Suite no início de outubro, ela buscava conectar aplicativos comuns de local de trabalho, armazenamentos de dados e muito mais, em uma interface que os profissionais de marketing pudessem usar sem interromper seus fluxos de trabalho existentes e sem profundo conhecimento técnico.
Os profissionais de marketing que usam o Quick Suite não precisam se preocupar com a localização dos dados e se mover entre os aplicativos para encontrá-los, disse Charlie Cartwright, diretor do Amazon Quick Suite da AWS.
“Os dados podem ser confusos porque a qualidade é ruim, mas também podem ser confusos porque estão espalhados pelos aplicativos”, disse Cartwright à MarTech.
O Quick Suite permite que os profissionais de marketing conectem suas ferramentas usando Quick Index ou MCP, incluindo aplicativos de produtividade como Office 365, plataformas de marketing como Adobe Analytics, ferramentas nativas da AWS como S3 e Redshift e milhares de outros aplicativos.
“Você não precisa mais ser o maior especialista em onde obter as melhores informações para realizar seu trabalho”, disse Cartwright.
Depois que os aplicativos estão conectados, o Quick Suite oferece aos profissionais de marketing uma equipe com tecnologia de IA para auxiliá-los em seu trabalho. Possui um assistente de insights, um analista de dados, um pesquisador com nível de doutorado e um especialista em automação.
Na prática, isso significa que os profissionais de marketing podem analisar e visualizar dados em suas campanhas com o Quick Sight. Eles podem realizar pesquisas profundas usando fontes internas e externas com Quick Research e automatizar tarefas e fluxos de trabalho repetitivos com Quick Flows e Quick Automate.
Os profissionais de marketing conectam seu agente de pesquisa a todas as informações subjacentes às quais têm permissão de acesso e, em seguida, começam a trabalhar na identificação de segmentos, canais de distribuição, estilo e tom de uma campanha.
Essa pesquisa se torna um documento no qual os profissionais de marketing podem trabalhar. Eles também podem criar um agente de bate-papo para ajudar a desenvolver o tom e adicionar análises de campanha de plataformas como Snowflake ou Adobe Analytics ao seu trabalho. O Quick Suite também pode se conectar ao Canva para ajudar a criar visualizações.
Amazon Quick Suite requer uma conta AWS e está disponível em dois níveis, a partir de US$ 20 por mês.
Cartwright disse que os usuários do Quick Suite afirmam ter acesso a informações mais profundas, ver cronogramas acelerados e ter mais largura de banda para se concentrar em um trabalho diferenciado.
“Estou muito animado com essa mudança, onde as pessoas podem se concentrar nos aspectos criativos. Como evoluir as marcas, como se conectar mais com elas, em vez de apenas gastar tempo apenas obtendo as informações”, disse Cartwright.
Abasteça-se com insights de marketing gratuitos.
MarTech é propriedade da Semrush. Continuamos comprometidos em fornecer cobertura de alta qualidade de tópicos de marketing. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página foi escrito por um funcionário ou contratado remunerado da Semrush Inc.
Fonte ==> Istoé