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As perspectivas de gastos com anúncios digitais diminuem à medida que o impacto da tarifa se intensifica: Relatório

As perspectivas de gastos com anúncios digitais diminuem à medida que o impacto da tarifa se intensifica: Relatório


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Briete de mergulho:

  • Automotive e o varejo estão liderando um retiro de gastos com anúncios digitais devido a tarifas, de acordo com um novo relatório do eMarketer. O pesquisador rebaixou sua previsão de gastos com anúncios digitais do ano inteiro para os EUA por dois pontos percentuais, prevendo um crescimento de 9,5% ano após ano, para US $ 338,27 bilhões.
  • O setor automobilístico está sofrendo o impacto mais grave da política comercial do governo Trump, que incluiu taxas íngremes sobre peças e veículos importados. Espera -se que os gastos do setor em anúncios digitais cresçam apenas 2,2% em 2025, bem abaixo das estimativas de Emarketer no ano passado, que previam o crescimento de mais de 11%.
  • As perspectivas de varejo também diminuíram, com a categoria que deve aumentar os gastos 7,4%, para US $ 92,64 bilhões. Enquanto outras categorias são mais isoladas das tarifas, com algumas tendências descendentes, as descobertas oferecem um sinal ameaçador antes do período principal de compras de férias.

DIVE Insight:

A extensão do impacto das tarifas na publicidade dos EUA tem sido difícil de definir, em parte devido à implementação de taxas de devolução e de novo no dia de taxas sobre parceiros comerciais globais. O mais recente relatório do Emarketer fornece uma visão mais clara sobre quais empresas estão sendo mais atingidas, com perspectivas particularmente sombrias para automotivo e varejo. O relatório também identifica um impulso maior nos canais de marketing de desempenho que podem ser mais fáceis de vincular aos resultados dos negócios, mas pouco fazem para criar a afinidade da marca de longo prazo.

A pesquisa analisa a corrida nas atividades de marketing e vendas que ocorreram imediatamente após o anúncio do governo Trump de tarifas abrangentes, quando as empresas armazenaram inventário e enfatizaram o valor antes dos aumentos de preços esperados. No caso da Auto, a demanda “esfriou acentuadamente” no segundo tempo, com mais marcas aumentando o foco no marketing de desempenho, de acordo com Oscar Orozco, diretor de previsão da eMarketer.

O Emarketer rastreia o varejo como uma categoria mais ampla, abrangendo tudo, desde artigos domésticos (fortemente afetados pelas tarifas) a bares e restaurantes (muito menos ainda). Dito isto, o varejo também representa uma ampla faixa de gastos discricionários, tornando -o vulnerável à medida que os consumidores sentem uma pitada em suas carteiras. O relatório define uma atmosfera sombria em um período incerto de férias que pode ser feito para os varejistas.

“No geral, o varejo está respondendo à inflação de custos e cautela ao consumidor, recuperando agressivamente as campanhas grandes, enquanto concentra os dólares restantes em canais altamente mensuráveis ​​e focados em vendas”, disse Orozco.

Alinhando-se com a mudança mais ampla em direção ao marketing de desempenho, as redes de mídia de varejo foram descritas pela Orozco como um “vencedor claro” de alterações orientadas por tarifas, com os gastos com anúncios que devem aumentar 18,7% em 2025 para quase US $ 60 bilhões.

Viagens e turismo são outra vítima da retração de gastos discricionários, enquanto a mídia e o entretenimento estão experimentando inchaços mais modestos na estrada. Espera -se que os gastos com anúncios digitais para a última categoria superem US $ 30 bilhões pela primeira vez, pois plataformas como Netflix, Disney e Warner Bros. Discovery lutam para os espectadores que podem selecionar o número de serviços aos quais se inscrevem.

Enquanto isso, o CPG está preparado para ver níveis mais altos de crescimento digital de anúncios do que o eMarketer antecipado em 2024, antes que as tarifas fossem movidas em movimento. A categoria aumentará os gastos 7,9% para US $ 55 bilhões versus o crescimento de 6,1% previsto no ano passado. Isso não quer dizer que as tarifas não estão provocando interrupções: enquanto segmentos como comida e álcool mostram “força relativa”, outras áreas como cosméticos estão bombeando os freios sobre os gastos.

“O setor de CPG está enfrentando ventos altos pesados, à medida que as interrupções e tarefas da cadeia de suprimentos globais sobre insumos como alumínio e matérias -primas aumentaram os custos acentuadamente”, disse Orozco. “Enquanto a demanda do consumidor permanece resiliente nos principais segmentos de alimentos e bebidas, a inflação e a sensibilidade dos preços estão pesando volumes, forçando as empresas de CPG a fazer trade-offs nos gastos”.

A Emarketer disse que a Mobile comandará a parcela do leão dos orçamentos de CPG em 2025, pois a categoria depende cada vez mais das mídias sociais para atingir os consumidores, com 35% dos gastos digitais totais do setor indo para as redes sociais até o final do ano.



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