Briete de mergulho:
- O Interpublic Group (IPG) lançou uma nova unidade de inteligência artificial projetada para ajudar as marcas a gerenciar e entender como seus produtos estão se saindo no ecossistema de comércio cada vez mais complexo, de acordo com um comunicado à imprensa.
- Os novos sistemas Agentic for Commerce (ASC) usam dados para gerar informações sobre produtos, concorrentes e comportamento do consumidor, incluindo pesquisas de produtos, posição da prateleira digital, preços e inventários. A ACS está sendo pilotada por mais de 20 marcas, com resultados que mostraram melhorias de vendas de dois dígitos, de acordo com o IPG.
- O IPG, que atualmente deve ser adquirido pela Omnicom no segundo semestre deste ano, relatou declínios de receita de 6,6% e 7,6% durante seus resultados no segundo trimestre e no primeiro tempo, respectivamente.
DIVE Insight:
Agente A IA tem recebido muita atenção entre as indústrias por seu potencial de entender e contextualizar as informações que saem de bots generativos de bate -papo de IA. O lançamento do IPG de sistemas Agentic for Commerce (ASC) demonstra o compromisso da holding de alavancar a automação e a IA de desenvolver soluções para seus clientes e novas oportunidades de negócios.
A nova unidade marca uma “mudança fundamental para as equipes de vendas e marketing passarem de ferramentas independentes para sistemas inteligentes”, permitindo que as marcas sejam menos reativas com estratégia e desempenho mais unificados em todo o sistema de comércio eletrônico, observou o IPG nos detalhes da imprensa.
Numa época em que a receita do grupo de anúncios está em declínio, essas ferramentas agenticadas de IA podem ser um valor agregado em meio a lutas de receita do IPG.
“Acreditamos que produtos como a ASC podem se tornar um novo fluxo de receita para nós. E é outra maneira pela qual podemos usar a IA para escalar nossa experiência e expandir nossos negócios além do nosso conjunto de capacidades principais de comunicações de marketing e mídia em conjuntos de soluções que fornecem resultados quantificáveis”, disse o CEO da IPG, Philippe Krakowsky, em um lançamento.
Krakowsky também indicou recentemente que a IA é uma área em que existem sinergias em potencial a serem realizadas, caso a fusão proposta com Omnicom passasse no final deste ano, conforme programado.
“Como esperávamos, descobrimos que nossas respectivas capacidades em áreas como plataformas, dados, comércio e desenvolvimento de IA são altamente complementares”, disse Krakowsky durante a recente chamada de ganhos da empresa. “E isso nos dá um alto grau de confiança de que os ativos combinados serão extremamente poderosos e diferenciados no mercado. Como (o CEO da Omnicom, John Wren) e eu também observei anteriormente, a capacidade que o novo Omnicom terá que continuar investindo e desenvolvendo sua posição de liderança na tecnologia e no espaço de IA será considerável e também será considerado ainda mais sobre essas ofertas ao longo de tempo.”
A ASC será liderada pelo Dr. Jeriad Zoghby, diretor de estratégia de comércio do IPG, que ingressou na empresa da Accenture em 2023. A iniciativa foi apoiada pelo chefe global de IA da IPG, Yaniv Sarig, que fazia parte da aquisição de Nó de Inteligência da Companhia por um US $ 100 milhões em dezembro passado. O ASC usa dados do nó de inteligência para gerar insights nos canais de comércio digital.