Em sua décima primeira prova da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto pontuou pela primeira vez. O brasileiro da Sauber chegou na oitava colocação no GP da Áustria, disputado no circuito de Spielberg neste domingo (29), corrida que terminou com a vitória do pole position Lando Norris, É McLaren.
Bortoleto manteve a posição em que largou e fez uma prova sem percalços. Norris enfrentou a pressão do seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, segundo colocado na linha de chegada, que ultrapassou na largada Charles Leclerc, da Ferrari, terceiro no pódio.
A prova começou com sobressaltos. O carro do espanhol Carlos Sainz ficou travado no grid e não conseguiu sair para a volta de apresentação, o que levou à suspensão da largada. Ao entrar nos boxes, os freios do carro começaram a pegar fogo, logo contido pela equipe da Williams. O incidente atrasou o início da prova.
Na primeira volta, Max Verstappen, da Red Bull, foi atingido por Andrea Antonelli, da Mercedes, e seu carro rodou. O safety car entrou na pista, e os dois pilotos tiveram que abandonar a corrida.
Veja a classificação do GP da Áustria
1º Lando Norris (ing/McLaren)
2º Oscar Piastri (AUS/McLaren)
3º Charles Leclerc (Mon/Ferrari)
4º Lewis Hamilton (ing/Ferrari)
5º George Russell (ing/Mercedes)
6º Liam Lawson
7º Fernando Alonso (ESP/Aston Martin)
8º Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber)
9º Nico Hulkenberg (mas/Sauber)
10º Esteban Ocon (Fra/Haas)
11º Oliver Bearman (ing/Haas)
12º Isack Hadjar (Fra/Racing Bulls)
13º Pierre Gasly (FRA/Alpine)
Stroll de 14º Lance (Can/Aston Martin)
15º Franco Colapinto (ARG/Alpine)
16º Yuki Tsunoda (Jap/Red Bull)
Não concluíram
Alexander Albon (Tai/Williams)
Max Verstappen (Hol/Red Bull)
Kimi Antonelli (Ita/Mercedes)
Carlos Sainz (ESP/Williams)
Fonte ==> Folha SP