Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmara votará isenção do IR na semana que vem, diz Motta

Câmara votará isenção do IR na semana que vem, diz Motta

O presidente da Câmara dos deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta terça-feira (23) que a proposta do governo Lula (PT) de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil será votada na próxima quarta-feira (1º).

Motta participou de reunião de líderes com a presença do relator do texto, deputado Arthur Lira (PP-AL). “Vamos avançar com equilíbrio e diálogo, trabalhando em pautas importantes para o Brasil”, disse o presidente da Câmara nas redes sociais.

O governo encaminhou o PL 1087/25 em março. A comissão especial aprovou oo texto em julho. O texto também prevê descontos para quem ganha até R$ 7.350 por mês. Lira afirmou que o projeto deve causar um “debate muito intenso” no plenário e alertou que o governo deve estar preparado.

VEJA TAMBÉM:

  • Robin Hood digital: Boulos quer criar “Pix das big techs” e dividir arrecadação com usuários

“Venho dizendo isso desde o primeiro dia, que vai haver um debate muito intenso no plenário com relação a forma, valores, condições da forma de compensar a isenção do IR. O governo tem que estar preparado e os partidos têm que ter responsabilidade com as votações. Não temos vaidade em relação ao relatório”, disse o reltor durante o evento do BTG Pactual, realizado nesta segunda-feira (22).

No mesmo evento, Motta destacou que a Câmara precisa se livrar de “pautas tóxicas”, em referência ao avanço da PEC da Imunidade, e priorizar temas que “tragam soluções em vez de prolongar discussões” que, segundo ele, desgastam a política nacional. A proposta precisa ser aprovada até o dia 31 de dezembro para entrar em vigor em 2026.



Fonte ==> UOL

Relacionados