PANROTAS / Emerson Souza
Os 25 anos de carreira no Turismo não tiraram o entusiasmo de Carolina Gaete para enfrentar novos desafios. Pelo contrário. Oficialmente respondendo pela diretoria de Vendas da Voetur Turismo há uma semana, a profissional garante que está preparada, feliz, cheia de energia e se sentindo totalmente acolhida por sua nova equipe para a próxima missão em sua trajetória profissional.
A experiência levada pela diretora já começou a ser posta à prova na nova casa. Carol recebeu algumas missões, como ser a representante da companhia na Alagev, na ATG (Allstars Travel Group) e na GBTA. No escopo de curto prazo, no entanto, estão as missões mais imediatas e para as quais ela tem se dedicado mais neste momento. São elas:
- Montar uma nova e maior equipe Comercial para a Voetur Turismo;
- Fazer com que o cliente conheça as empresas e possibilidades que o grupo oferece;
- Consolidar o posicionamento da companhia.
Dentre esses três itens, o que vem avançando mais rápido no momento é o da montagem de um time. “Estamos em fase final de contratações e teremos novidades em breve”, afirma a gestora. A Voetur deve receber em alguns dias profissionais experientes no mercado para colocar na rua uma estratégia completa de visitas a fornecedores e clientes. “Vão ouvir falar muito em nós”, promete Carol.
Divulgação/Voetur Turismo

Reunindo 300 colaboradores nos escritórios em Brasília (onde fica a sede), Rio de Janeiro e São Paulo, a companhia deve investir com mais ênfase na capital paulista, buscando um novo e maior espaço na cidade para abrigar os novos colaboradores.
Já o investimento em ser mais conhecido passa por apresentar tudo que o grupo pode oferecer, o que inclui uma gama completa de serviços além da TMC. Além do foco no corporativo, a empresa também tem:
- Voetur Turismo – Travel Management Company (TMC) que está entre as dez maiores empresas de Turismo do País;
- Voetur Eventos – especializada em produção e execução de eventos corporativos e ações de incentivo;
- Voetur Viagens – plataforma de pacotes de viagens de lazer em parceria com a Decolar
- Total Assist – seguro viagem B2C;
- Meu Clube de Viagens – plataforma de viagens de lazer como benefício para colaboradores de empresas;
- Vip Service Club – empresa de mobilidade e transporte de alto padrão;
- Vip Service Marina – serviço vip de garagem de barcos;
- Vip Service Aviation – hangar no aeroporto de Brasília.
“O tamanho do grupo é um vantagem muito grande e é este tamanho que nos dá a oportunidade de ter ideias e poder aplicá-las”, afirma Carolina. “Muita movimentação que a gente fará é relacionada ao tamanho do grupo. O mercado vai se surpreender”, acrescenta.
Ao lado de Carol durante a entrevista, o diretor Comercial, Humberto Cançado, ressaltou que hoje um dos principais trunfos da companhia é sua plataforma BI. “Empresas como Petrobrás e Banco do Brasil utilizam e dão retornos muito positivos para esta ferramenta que é capaz de suprir todas a informações para os gestores de viagens”, comenta.
Cançado também revela que a companhia lançou, ainda em formato piloto, um Clube de Viagens que oferece diferentes tipos de benefícios.
Fonte ==> Panrotas