Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Columbia desafia os defensores da terra plana como parte de uma reformulação de marketing mais ousada

Columbia desafia os defensores da terra plana como parte de uma reformulação de marketing mais ousada


Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tiver comentários.

Resumo de mergulho:

  • A Columbia Sportswear está desafiando os crentes na teoria da conspiração da Terra plana a fotografar os confins do mundo e prometendo doar um tesouro de ativos para a primeira pessoa que o fizer, de acordo com detalhes compartilhados com Marketing Dive.
  • Numa carta aberta ao The New York Times, o CEO da Columbia, Tim Boyle, incumbe os defensores da terra plana de se aventurarem para provar que o planeta tem um fim definitivo, de preferência enquanto usam o equipamento outdoor da marca. Boyle também aparece em vídeos sociais onde mostra todos os produtos a que o vencedor da “Expedição Impossível” terá direito.
  • Além disso, a Columbia mergulhará nas comunidades do Reddit e nos comentários do YouTube para zombar dos teóricos da conspiração. A campanha pretende enfatizar a “energia ousada e irreverente” da Columbia, explicou Boyle, e segue o relançamento de uma grande plataforma de marca a partir de agosto.

Visão do mergulho:

A Columbia está atacando os teóricos da conspiração com “Expedição Impossível”, uma abordagem irônica dos desafios da mídia social que pede aos terraplanistas que encontrem o limite do mundo e tirem uma foto como prova. Os detalhes da imprensa enfatizam que o “Limite da Terra” dentro dos parâmetros do concurso precisa ser um ponto de partida literal para o vazio infinito, e não apenas um penhasco impressionante em uma caminhada local.

A empresa está colocando em risco ativos avaliados em US$ 100 mil, incluindo equipamentos para atividades ao ar livre, plantas de escritório, manequins e muito mais. Boyle explica o que está em jogo em vídeos sociais humorísticos onde um advogado intervém para corrigi-lo sobre o que implicaria o processo de entrega dos ganhos e os funcionários ficam confusos enquanto ele tenta mostrar tudo o que está em jogo.

“Esta é uma mensagem para os Terraplanistas. Vi seus manifestos, admirei seus diagramas, observei você ficar orgulhosamente em seu, bem, terreno plano. Então, o negócio é o seguinte: é hora de colocar seu mapa onde está sua boca”, escreve Boyle em uma carta aberta publicada no Times. “Nosso equipamento foi construído para lidar com qualquer coisa. Por isso, estou convidando você a fazer o que ninguém na história jamais fez: encontrar o limite da Terra.”

A mensagem de Boyle junta-se à tradição de executivos de marcas de atividades ao ar livre fazerem declarações públicas sobre questões atuais, embora com um toque humorístico. Enfrentar os defensores da terra plana poderia inspirar conversas on-line sobre a Columbia em torno do principal período de compras natalinas, e a marca se injetará diretamente em comunidades on-line onde ideias rebuscadas são discutidas acaloradamente. Dito isto, cutucar o urso teórico da conspiração também arrisca o potencial de reação de pessoas marginais francas.

As teorias da conspiração têm penetrado cada vez mais na cultura dominante numa era de desinformação nas redes sociais e de desconfiança nos meios de comunicação tradicionais. O terraplanismo plano, por sua vez, assistiu a um ressurgimento no século XXI, inclusive entre algumas celebridades, apesar de um excesso de evidências científicas e fotográficas de longa data de que a Terra tem, de facto, uma forma esférica.

“Expedição Impossível” faz parte dos esforços da Columbia para apresentar um marketing mais ousado e estimulante após o relançamento de sua primeira plataforma de marca em uma década. O profissional de marketing estreou em agosto “Engineered for Anything”, uma campanha publicitária multitemporada que usa humor ousado e exagerado para ilustrar a resistência de seus produtos sob condições extremas.

“Engenhado para qualquer coisa” pretende servir como um contraponto ao que a Columbia considera um marketing externo excessivamente puro e idílico dos rivais. Adam&eveDDB é a agência global registrada da marca com sede em Portland, Oregon e ajudou a desenvolver “Expedition Impossible”.



Relacionados