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Como descobrir novos clientes com uma rede multi-enestrise

Como descobrir novos clientes com uma rede multi-enestrise


Quase dois terços (63%) dos executivos globais de compras estão diversificando sua base de fornecedores em resposta a eventos geopolíticos recentes. Essa mudança de fornecimento está abrindo a rara oportunidade para os fornecedores atrairem vários novos clientes potencialmente lucrativos em um curto período de tempo. O paisagem tarifária em rápida evolução é apenas um dos muitos disruptores urgentes que solicitam essa pesquisa.

Entrar no radar de grandes organizações de compras sempre foi difícil, e os desafios de processo e técnicos tornam -o ainda mais difícil. Os processos de aquisição B2B não têm maneiras centralizadas e eficientes para empresas e fornecedores capazes se conectarem, a bordo e transações do dia-a-dia.

“A descoberta é provavelmente o maior desafio”, diz Tony Harris, vice -presidente sênior de marketing de produtos da SAP Business Network. “Os sistemas legados e ferramentas de pesquisa que as empresas tendem a usar simplesmente não permitem que os fornecedores-particularmente pequenas e médias empresas-para realmente mostrar seus conhecimentos de produtos e serviços. Portanto, eles lutam para serem descobertos pelos compradores”.

Mas um número crescente de fornecedores está rompendo essas barreiras para ganhar novos clientes e otimizar suas interações. Ao tocar os benefícios do fornecedor oferecidos pelas redes de negócios multi-e-interesses em uso com muitos de seus clientes atuais e futuros, eles podem conectar processos de compras e cadeia de suprimentos em seus ecossistemas de fornecedores.

Simplificando transações de clientes

De acordo com IDCAs organizações de compra adotam redes de negócios para melhorar a eficiência, melhorar o gerenciamento de dados e fornecer melhores recursos de escalabilidade e análise em seus relacionamentos com fornecedores. As redes de negócios permitem que os fornecedores e seus clientes executem uma ampla variedade de comunicações e transações em um só lugar. Isso inclui:

  • Colaboração de planejamento, incluindo recursos de previsão e visibilidade externa de fabricação

  • Gerenciamento de fabricação de contratos, incluindo colaboração do pedido de compra, PO discreto, pedido de compra de consignação, pedido de compra de subcontratação

  • Confirmação completa, aviso de envio e capacidades de faturamento

  • Processos de qualidade com inspeções, revisões e notificações

  • Inventário gerenciado pelo fornecedor

Além das transações de compras, os fornecedores podem aproveitar algumas plataformas para planejar e executar programas de inventário gerenciado por fornecedores (SMI). O PTA Plastics, por exemplo, um fabricante de peças de plásticos de 70 anos de idade, com sede em Oxford, Connecticut e Longmont, Colorado, está usando com sucesso a SAP Business Network para monitorar os níveis de inventário e o plano de um cliente importante.

“Vejo isso sendo muito mais proativo, em vez de reativo”, diz Kent Seeley, COO da PTA Plastics. “Há muito valor em ter o futuro e o compartilhamento de responsabilidade”.

De acordo com um Estudo IDC1os fornecedores que usam a rede relataram uma ampla gama de benefícios sobre métodos manuais, incluindo:

  • Aumento de 37% na satisfação do cliente
  • 50% de aprovação e envio de fatura mais rápidos
  • Aviso de envio de 48%
  • Aumento de 21% na entrega de documentos no prazo de 21%
  • Aumento de 19% na precisão da previsão, reduzindo as ações

Os fornecedores que já usam uma rede de negócios multi-empresarial “estão aumentando a linha superior através do aumento da satisfação do cliente e aumento do crescimento”, diz Harris. “Por outro lado, eles estão diminuindo o custo inferior em virtude de ter uma plataforma que oferece um nível maior de eficiência”.

Aproveitando redes de negócios para visibilidade da marca

Os fornecedores podem se envolver com redes de negócios em níveis variados, dependendo de suas necessidades e escalas. O acesso gratuito normalmente permite que eles mostrem seus catálogos e credenciais de produtos a clientes em potencial, respondam às solicitações de proposta e verifique o status dos pagamentos recebidos por meio de um portal.

Algumas redes também oferecem acesso aprimorado e de nível corporativo, automação baseada em regras e integração a essas plataformas de parceiros de negócios de negócios para negócios (B2B) por uma taxa mensal baixa. Isso é especialmente benéfico para os fornecedores com vários clientes e um volume significativo de transações na rede; Esses recursos permitem o acesso a uma integração mais profunda e suporte principal.

Uma nova abordagem introduzida pela SAP Business Network aborda diretamente a urgência dos compradores para identificar os desafios novos e alternativos de fornecedores e fornecedores na conexão com eles. Rede de Negócios da SAP, promover A assinatura permite que os fornecedores acessem ferramentas aprimoradas de descoberta e se destacem nos processos de qualificação do fornecedor dos compradores.

Empresa de suprimentos industriais Eu entendo usa a assinatura do promover, para elevar a empresa a clientes em potencial.

“Nós assinamos a assinatura de promoção para nos conectar com novos compradores e apoiar totalmente suas atividades na SAP Business Network”, diz Jarred Meilink, gerente de projetos de compras eletrônicas da Mantuan. “À medida que progridimos, estamos desenvolvendo nossos catálogos regionais de rede para ampliar nosso alcance e envolver -se com novos compradores que procuram ativamente fornecedores como nós. Além disso, estamos examinando as idéias contextuais fornecidas pela promoção para melhorar nosso perfil, incluindo recomendações para novas palavras -chave e seleções de categoria, para aumentar nossa visibilidade e atrair clientes.”

Empresas como o Manutan também têm acesso às ferramentas de AI da plataforma, que permitem aos usuários que rapidamente preenchem o conteúdo público de catálogo público e respondam diretamente às postagens do SAP Business Network Discovery que descrevem as necessidades de fornecimento.

Uma ferramenta para crescimento

As redes de negócios estão fornecendo plásticos PTA, Mantuan e outros com acesso simplificado a cadeias de suprimentos de todos os tamanhos e tipos, desde os maiores nomes familiares a pequenos iniciantes. Trabalhar em uma rede de negócios traz os benefícios da digitalização aos relacionamentos existentes do cliente. Ele também oferece aos fornecedores novas oportunidades para obter exposição a empresas anteriormente difíceis de penetrar em um momento em que identificar novas fontes é uma prioridade.

Descobrir O ROI e os resultados dos negócios que seus colegas alcançaram conectando e transacionando com seus clientes por meio da SAP Business Network, conforme revelado em pesquisas conduzidas pela IDC, e como você pode começar o cultivo de seus negócios hoje.

1. O Business Value White Paper, patrocinado pela SAP, “O valor comercial da SAP Business Network – para vender organizações”, #US53181425, abril de 2025.



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