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Como Kellanova usa a IA para prever o desempenho criativo e dirigir KPIs

Como Kellanova usa a IA para prever o desempenho criativo e dirigir KPIs


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A Kellanova, em parceria com a empresa de dados Vidmob e MMA Global, descobriu que pode conectar mais rapidamente os pontos entre os resultados criativos da campanha e os negócios, alavancando a inteligência artificial à pontuação preditiva de impacto, que interrompeu dados de desempenho passados ​​para identificar os critérios criativos para impulsionar KPIs específicos.

Em uma análise de mais de 443 ativos criativos de Kellanova, o profissional de marketing de Snack Brands Pringles, Cheez-IT e T-Tarts descobriram que a pontuação preditiva de impacto pode prever as taxas de visão de três segundos (VTR) com precisão de 83%, melhorar o desempenho em mais de duas vezes e contribuir para um aumento de 11% em ROI.

“As pontuações preditivas de impacto são como impressões digitais criativas – exclusivas da nossa marca, acionáveis ​​e incrivelmente poderosas para impulsionar a distinção e o desempenho da marca”, disse Charisse Hughes, vice -presidente sênior e diretor de crescimento da Kellanova, em comunicado. “Em escala, eles vão além do crescimento e impulsionam a transformação e, com a IA, podemos fazer isso com maior velocidade e precisão”.

O estudo, realizado entre março de 2024 e março de 2025, analisou ativos que se depararam com meta plataformas nos EUA usando a tecnologia de abertura da Vidmob. A análise foi usada para identificar 19 critérios de pontuação em toda a empresa e 11 de categoria que agora estão sendo usados ​​para informar a Kellanova Advertising Creative no futuro.

“O Creative sempre foi um pouco subjetivo, um pouco de arte e ciência. Mas agora, com a capacidade de processar grandes conjuntos de dados em escala e poder criar análises e modelagem mais avançados, além disso, podemos obter mais precisão e mais previsividade dos resultados dos negócios”, disse Nicole Vinson, vice-presidente de experiência digital, mídia e omni-shopper em uma experiência em Kellov.

Dentro do processo

O mais recente trabalho de pontuação preditiva de Kellanova começou há alguns anos, quando a empresa implementou as melhores práticas e recursos de pontuação adequados da Vidmob-um primeiro passo para aderir ao básico exigido por cada plataforma digital para garantir um desempenho criativo. Quando o MMA Global se aproximou de Kellanova sobre o teste de pontuação preditiva, a empresa estava preparada para conectar a pontuação com KPIs específicos.

“A vantagem que você tem como profissional de marketing é que você pode desbloquear insights específicos específicos da sua marca e de seus ativos de marca distintos. Esse é o seu próprio molho secreto. Essa é a sua vantagem competitiva versus meu próximo concorrente que está usando uma ferramenta semelhante”, disse Vinson.

O estudo analisou o valor de alta produção, com a marca os ativos criativos de 10 marcas nos negócios da Kellanova na América do Norte em meta plataformas, analisando mais do que vários bilhões de impressões ao longo do ano. O uso da ferramenta de AI da VidMob permitiu que Kellanova diminuísse 20.000 decisões criativas – como incluir emoções positivas nos primeiros segundos de um anúncio, com sobreposições de áudio ou texto, a presença de logotipos e caracteres da marca ou sugestões de consumo, por exemplo – em 19 variáveis.

“Enquanto você pensa sobre o poder disso, não é para criar uma solução de pintura por números para nossos criativos e nossos parceiros de produção de conteúdo”, explicou Vinson. “É para ajudá -los a entender quais são as variáveis ​​que têm a maior previsibilidade de melhorar o desempenho, para que possamos começar a informar futuras decisões criativas, operacionalizar isso e escalar isso em nossos negócios”.

Depois de analisar seu criativo em meta plataformas, a Kellanova executou o exercício usando a mesma estrutura e metodologia em todas as plataformas de mídia digital e resgate o Creative contra novos critérios para reconhecer, por exemplo, o que funciona melhor no Facebook em comparação com o Tiktok. O processo recursivo está permitindo que Kellanova faça o que funciona para as marcas e públicos específicos.



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