A Häagen-Dazs estreou em fevereiro do Super Bowl em fevereiro, recrutando as estrelas da franquia “Fast & Furious” para desacelerar e desfrutar de um sorvete. O anúncio marcou bem por meio de testes do System1 enquanto impulsiona o engajamento e o crescimento nas mídias sociais, com a marca vendo um aumento de 11% em relação ao ano anterior nas opiniões no Instagram e um salto de 128% no Tiktok, de acordo com informações compartilhadas com o mergulho de marketing.
Enquanto alguns anúncios do Super Bowl deixam sua marca na noite do jogo e depois desaparecem da memória, muitas marcas estão trabalhando para prolongar a vida útil desses esforços, parcialmente como uma maneira de justificar o que geralmente são investimentos multimilionários. A Häagen-Dazs fez exatamente isso, usando seu anúncio do Super Bowl para iniciar uma plataforma de marca “lenta” maior que continuou a iterar em 2025 com uma campanha totalmente integrada que abrange TV, social, digital, influenciador, fora de casa e amostragem. “Slow” posiciona a marca de 65 anos como um bálsamo para os consumidores que buscam um momento para si em meio a um contínuo tumulto sociopolítico, desconforto econômico e conflitos globais.
“Saborando algum tempo para si mesmo se conecta com o mundo em que sabemos que os consumidores estão vivendo, onde é tão rápido que tudo está mudando-mal consigo acompanhar todas as tendências em Tiktok”, disse Rachel Jaiven, chefe de marketing da Häagen-Dazs. “As pessoas se sentem superprogramadas e, se você não está se movendo rápido, sente que está para trás.”
Desde que construiu o empurrão do Super Bowl com uma campanha lançada em abril, o Häagen-Dazs viu elevadores constantes em recall de anúncios e consideração do público-alvo de 25 a 34 anos no YouTube, além de um forte engajamento em plataformas sociais, incluindo Meta e Tiktok. A marca acredita que sua mensagem também está ressoando em um nível mais profundo.
“Esse momento de cuidar de si mesmo é algo que as pessoas realmente desejam. Todo mundo precisa mais disso porque ‘lento’ é algo que as pessoas precisam sobreviver”, disse Jaiven.
Diversidade e influenciadores
Para estender “lento” além do local do Super Bowl, Häagen-Dazs seguiu uma tendência de crescente investimento em influenciadores que são valorizados por autenticidade e amplificação.
“A cada ano, sempre estamos muito focados em encontrar grandes talentos, diversas vozes e pessoas que são realmente criativas como uma maneira de selecionar quem pode ser um ótimo parceiro para que a mensagem seja autêntica e envolvente”, disse Jaiven.
A Häagen-Dazs trabalha em estreita colaboração com a agência de relações criativas The Door e sua equipe de influenciadores para determinar a melhor forma de mostrar a marca e a história “lenta” de uma maneira que reflita as paixões e interesses dos criadores. Para esse fim, a marca introduziu o conteúdo de “domingos lentos” que integra sorvete em momentos de fim de semana pacíficos, uma iniciativa apoiada nos canais pagos e orgânicos.
Häagen-Dazs ‘ O influência do influenciador está ligado a seus programas em torno da diversidade. Em 2023, cumpriu uma promessa de US $ 1,5 milhão para apoiar os criadores sub -representados que fizeram dois anos antes, no auge do interesse da marca em responder a pedidos de diversidade, equidade e inclusão que foram amplamente revertidas devido à reação conservadora. Apesar dos ventos antides anti-dei, Häagen-Dazs permanece comprometido com esse trabalho.
“É realmente valioso para a marca e também reflete no centro o que essa marca começou, que foi a nossa história de fundação sobre dois imigrantes poloneses maravilhosamente talentosos que vieram para os Estados Unidos e tinham um sonho de fazer um sorvete incrível”, disse Jaiven. “Queremos ajudar a pensar em como esses criadores podem estar fazendo a próxima coisa para ajudar a transformar o que alguém pode experimentar no futuro”.
Juntamente com seus compromissos financeiros e colocações sociais, a Häagen-Dazs em junho expandiu sua parceria com aliados em artes, uma organização sem fins lucrativos focada em criadores sub-representados, para transformar colocações fora de casa em murais. Os murais, feitos por três artistas LGBTQ+, concorreram em Los Angeles, Nova York e São Francisco, para voos de dois meses, centrados nas celebrações do Mês do Pride.
Parcerias da agência
O trabalho de marketing da Häagen-Dazs, começando com o Super Bowl, foi feito em parceria com a Indie Shop Nice & Frank, que a marca nomeou sua agência criativa registrada em julho do ano passado. Fundada em 2022, a agência iniciante também trabalhou com a marca Frito-Lay Doritos e a empresa de tecnologia de saúde Oena, e está ajudando a Häagen-Dazs a aparecer em mais espaços e lugares.
“Como a Häagen-Dazs é feita para ser saboreada com sua textura lisa e cremosa incomparável, estamos focados em destacar essas verdades do produto, incentivando os amantes de sorvete a tomar um momento para pausar o caos da vida cotidiana conosco e desfrutar de um momento muito necessário e com comentários doces.
Junto com Nice & Frank, Häagen-Dazs colaborou de perto com a porta e a Foundry da Spark nos últimos anos. Juntos, a marca e sua equipe de agência continuam a encontrar maneiras únicas de receber a mensagem “lenta” da marca na frente dos consumidores.
“Vimos alguns resultados muito fortes das campanhas”, disse Jaiven. “Vimos um grande crescimento em algumas de nossas principais métricas, divulgando o criativo certo no momento certo para o consumidor de maneiras muito diferentes que estão ajudando a aumentar a marca”.