As adições aos menus de fast-food raramente recebem seis meses para construir um burburinho, mas esse não foi o caso do retorno do lanche ao McDonald’s. O presidente dos EUA, Joe Erlinger, confirmou o retorno do item favorito do culto, que foi removido da maioria dos locais dos EUA em 2016, em dezembro de 2024, iniciando meses de hype dos fãs e da marca.
Mas o McDonald’s não estava sozinho. Em uma tentativa de seqüestrar a conversa e vencer os arcos dourados, Popeyes, em 2 de junho, anunciou a adição de envoltórios de frango ao seu menu, oferecendo “muito sabor sem gastar muito”.
Desde então, o marketing – e o sparring competitivo – continuou, com Taco Bell entrando no jogo de frango e KFC, Wingstop e até castelo branco dobrando o marketing em torno de frango. Esses esforços demonstram como os QSRs continuam comercializando a proteína, anos após a chamada Sandwich Wars de frango revigorou a categoria.
“Nossos dados de tráfego de pedestres indicam que, embora o valor seja importante, a inovação é igualmente relevante para os consumidores da QSR ao tomar uma decisão de compra”, disse RJ Hottovy, chefe de pesquisa analítica da placer.ai, em comentários por e -mail. “Nos últimos anos, o Chicken tem sido uma importante fonte de inovação na categoria QSR, desde novas ofertas de faixas de galinha até, mais recentemente, várias opções de lanches.”
Lovin ‘nostalgia
Para o McDonald’s, o poder da inovação está nos dados. No dia do retorno do lanche (10 de julho), as visitas à cadeia aumentaram 15%, em comparação com a média do ano, com as visitas em 11 de julho aumentando 22,3% em comparação com a média do ano.
“O retorno bem-sucedido do Snack Wrap é o mais recente exemplo de um sucesso revivido, reforçando o poder da nostalgia nas ofertas de tempo limitada do QSR de hoje”, disse Hottovy ao DIVE DIVENTO DE PUBLICAÇÃO DA PUBLICAÇÃO DO DIVER DE MARKETING DIVE.
Para comercializar o retorno do lanche, o McDonald’s se inclinou para a nostalgia, como tem tudo, desde uma celebração de vendas do aniversário de Grimace até refeições felizes, amigos de McNugget e copos de colecionadores. A marca lançou um portal da web de reminiscência para exagerar o retorno, estendendo a campanha com um local de TV, postagens sociais, anúncios fora de casa e uma ativação do Snapchat.
https://www.youtube.com/watch?v=zftqgkrdnko
Mas a cadeia também está usando o retorno do lanche para levar seu marketing adiante. A cadeia nomeou recentemente a tradução como sua nova agência registrada para o mercado de consumidores afro -americanos. Para chegar a esse mercado, a agência criou um personagem “UNC”, interpretado por Hassan Johnson (“The Wire”), que apresenta anúncios que assinam o sinalizador para uma geração de consumidores que não estavam por perto durante o auge do produto.
A tradução já trabalhou com o McDonald’s antes, na criação do icônico Jingle “I’m Lovin ‘It” e uma campanha de Big Mac “Think With Your Mouth”. Avançando, a marca e a agência esperam oferecer mais campanhas culturalmente informadas, lideradas por insights, de acordo com um comunicado.
As guerras de frango continuam
Em seus esforços para o Aneguge McDonald’s, Popeyes parecia instigar uma “batalha” completa com o que ele anunciou como o primeiro videoclipe de track de dissidência gerado por inteligência artificial. A cadeia fez uma parceria com o criador PJ Accetto para um vídeo que apresentava-entre outras coisas-uma festa de Popeyes, um cavaleiro de armadura brilhante e um palhaço deprimido e de fast-food.
“Mais do que apenas um vídeo de marca, isso marca uma mudança na fast food com os fãs: não através de anúncios polidos, mas através da criatividade colaborativa”, disse um porta -voz da marca em comunicado.
https://www.youtube.com/watch?v=v8DU3ZMXugg
Popeyes não estava sozinho em entrar nas chamadas guerras de envoltório. O Taco Bell construiu o lançamento de um produto crocante de Nuggets de frango com burritos e tacos crocantes de frango – este último semelhante a um lanche, por qualquer outro nome. Os produtos fazem parte de uma plataforma de galinha crocante completa e permanente que será lançada até 2026.
“O frango crocante está tendo um momento, mas nossos fãs fizeram um movimento”, disse o CMO TACO TAYLOR MONTGOMERY, em comunicado. “Não somos como qualquer outro ponto de galinha por aí, estamos fazendo frango crocante da única maneira de saber como: cheia de sabor e inconfundivelmente Bell Bell.”
Para se conectar com os fãs em torno da cultura, Taco Bell levou a Cameo para lançar uma ampla rede de embaixadores da marca, da atriz Kate Flannery (“The Office”), o rapper-ator Gata e o chef de celebridades Christian Petroni para os novos produtos de frango crocante. A cadeia também começou a executar um anúncio em que um consumidor pondera o improvável emparelhamento de um “frango crocante de um lugar de taco”.
Talvez ainda mais improvável do que o frango crocante de um lugar de taco é frango crocante da primeira cadeia de hambúrguer de fast-food do mundo. No entanto, o White Castle, em 30 de junho, lançou um slider de frango crocante ao lado de mercadoria de marca e uma combinação de US $ 5 disponível apenas para os membros de recompensas. As peças de lealdade aumentaram à medida que as redes de restaurantes procuram atrair consumidores sem dinheiro durante um período econômico incerto.
Bona fides da cadeia de frango
Enquanto muitos no espaço do QSR estão focados em lanches, outras correntes focadas em frango também estão aumentando o marketing. O KFC este mês procurou entrar em sua “era de retorno” com uma campanha multipartida que apresenta um chef e ator de celebridades de co-estrelado por Spot, Matty Matheson, e um esforço para tornar o coronel Sanders do fundador-mascote. A campanha, “o coronel vivia para que pudéssemos frango”, olha para corrigir o navio após um período de vendas dos EUA diminuir em meio a um aumento da concorrência.
“Estamos bem cientes dos últimos rankings de frango frito e estou demitido para lançar um retorno ousado do Kentucky Fried e lembrar exatamente quem somos”, disse Catherine Tan-Gillespie, presidente da KFC US, em comunicado. “Se as pessoas puderem dar um milhão de segundos chances, espero que nossos fãs possam nos dar um”.
Entre os principais concorrentes da KFC, está o Wingstop, que registrou 41% de crescimento nos gastos com consumidores em 2024 – o maior ganho entre as 50 principais redes de restaurantes – de acordo com os dados da Circana. A cadeia tem sido um profissional de marketing ativo ultimamente, unindo -se com a estrela da WNBA Paige Bueckers para uma refeição de celebridades que lembra os oferecidos pela famosa plataforma de ordens do McDonald’s. Wingstop também procurou fazer seu domínio no frango oficial, apresentando uma solicitação para registrar a marca registrada “National Chicken Ten Day”.
“Alguns dizem que os dedos, tiras e propostas de frango são iguais, mas Wingstop não está comprando”, disse Mark Christenson, diretor de receita do Wingstop, em comunicado à imprensa. “Ao arquivar um pedido de marca registrada para registrar ‘National Chicken Tender Day’, Wingstop está dando o dedo aos dedos e apostando nossa reivindicação em nossas distintas propostas crocantes que os fãs desejam”.