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Como Sprite superou a Pepsi pela cultura pop e respiratória

Como Sprite superou a Pepsi pela cultura pop e respiratória


O jogador da NBA Anthony Edwards e o velocista olímpico Sha’Carri Richardson bebeu Sprite nos anúncios mais recentes da marca Coca-Cola, e os atletas da estrela não estão sozinhos: o Sprite agora superou a Pepsi para se tornar o nº 3 de refrigerante por volume por volume nos EUA, por ser, por ser, a Beverrage Digesti Shareed Dentsi com o Digesti Digesti com o Digesti com o Digesti, com o Digesti com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, com o Digesti, que se tornará o nº 3 de refrigerante.

O marco de vendas ocorre após um ano ativo de marketing que viu a marca trazer de volta “obedecer a sua sede” 30 anos após a campanha original ajudar a estabelecer o ethos individualista da marca. Lançado em abril passado, a última versão do Sprite sobre o slogan ocorreu em meio a uma onda de lavagem de nostalgia, mas o sucesso da marca sugere que seu esforço não é novo relacionado aos consumidores.

“‘Obedeça a sua sede’ não foi apenas um relançamento de uma plataforma, mas realmente refrescante para uma nova geração de consumidores. Transparentemente, a maior parte da geração Z não estava familiarizada com ‘Obey Your Thirst’, por isso foi muito parecido com o lançamento de uma nova campanha”, disse Ap Chaney, diretor criativo sênior de sabores espumantes da Coca-Cola. “A ressonância tem sido ótima em termos de como ela apareceu e como estamos se infiltrando na cultura”.

A decisão de trazer de volta “Obey Your Thirst” fala sobre como a essência da plataforma – de ser fiel a si mesmo – ressoa com o público principal de Sprite, por pesquisa feita pela marca. Isso é especialmente verdadeiro em meio a um período de mídia social que incentiva a pressão social em torno de conformidade e agir de uma certa maneira online.

“O que nosso público quer sentir é que não há problema em ser você mesmo”, disse Josh Kroo, vice-presidente de sabores brilhantes da unidade operacional norte-americana da Coca-Cola. “Essa autenticidade está no centro do que estamos mostrando com as parcerias que temos e com a maneira como nos comunicamos”.

Escolha dos vencedores

O lançamento de “Obey Your Thirst” recriou um anúncio icônico de 1994 que estrelou Grant Hill, com a estrela de Minnesota Timberwolves Edwards subindo para o Hall da Fama da NBA. O relacionamento de Edwards com Sprite-que continuou em um anúncio de férias que remixou “The Night Before Christmas” e uma série de lugares sociais-coincidiu com seu perfil crescente. Mais recentemente, Edwards levou sua equipe a uma virada de LeBron James e do Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs da NBA.

Edwards não é o único vagão que a marca se acariciou cedo. Sprite no verão passado bateu o DOECHII como participante da terceira iteração de sua plataforma musical helelight, semanas antes de o rapper captar a atenção viral na estrada para um álbum de melhor rap no Grammys e as aparições de anúncios de alto perfil para a Nike, Jack in the Box e Major League Soccer. Para Sprite, encontrar os parceiros certos é encontrar números que incorporem “obedecer à sua sede” – não que pareça uma celebridade por causa de celebridades.

“Eu vivo e respiro a cultura pop, o que nossos consumidores estão fazendo e o que estão interessados”, disse Chaney. “Eu gostaria que pudéssemos dizer que fizemos um monte de pesquisas sobre quem estamos escolhendo e todas essas análises, as quais fazemos mais tarde … (mas) é mais instintivo do que qualquer coisa”.

Esses instintos se estenderam a conectar Sprite com subculturas em ascensão antes de obter a notoriedade que merecem, como a marca fez com o hip-hop. O Sprite este ano foi o parceiro apresentador do torneio individual da Unbrined, uma peça que chama a atenção da emergente liga de basquete feminino que poderia ser adotada pela NBA.

“Uma das coisas que estávamos super empolgadas com a incomparável foi chegar muito cedo, principalmente em torno do esporte feminino”, disse Chaney. “É um lugar que realmente não estivemos e, portanto, fazê -lo com uma liga tão inovadora e inovadora, não era realmente uma pergunta em termos de se deveríamos fazê -lo, foi como devemos fazê -lo”.

A Sprite planeja continuar a parceria com a Intrivened e fazer mais com a liga em 2026.



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