Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comscore, ISPOT, Auditoria de moeda Pass VideoAmp antes da temporada de transmissão

Comscore, ISPOT, Auditoria de moeda Pass VideoAmp antes da temporada de transmissão


O Comitê Conjunto da Indústria dos EUA (JIC) concluiu sua auditoria de médio prazo da ComScore, ISPOT e VideoAmAm, reafirmando a certificação e a prontidão de graduação em moeda de todas essas empresas, de acordo com um comunicado à imprensa. A atualização vem antes da temporada de transmissão de 2025-26, que começa em setembro.

A auditoria incluiu mais de 699 testes para garantir que as três moedas fossem tecnicamente viáveis e operacionalmente prontas para planejamento, precificação e reconciliação e analisassem três áreas: avaliação de dados, suprimento total de anúncios e esportes.

As empresas responderam a mais de 100 perguntas sobre áreas como infraestrutura de big data, governança e interoperabilidade e foram pontuadas com ênfase na transparência e integridade. Eles também forneceram dois anos de dados em nível de adubação e transmissão para garantir que cada provedor pudesse valorizar a mídia com segurança. Por fim, os provedores foram avaliados quanto à estabilidade da impressão, capacidade de desduplicar e consistência em dados em torno de esportes ao vivo, incluindo eventos da NFL, NBA e March Madness – uma área crucial para emissoras e anunciantes.

“À medida que a inovação na medição continua, é fundamental que os compradores e vendedores da mídia tenham tempo e capacidade de analisar minuciosamente atualizações em uma nova metodologia para que possamos ter confiança em cada moeda. Isso requer um nível de transparência de cada provedor que gera confiança em sua solução”, disse o JIC em uma declaração.

O JIC foi formado no início de 2023 para ativar várias moedas e estabelecer soluções de medição de plataforma cruzada para streaming de vídeo. Seus membros incluem empresas de mídia Fox, NBCUniversal, Paramount, Televisaunivision e Warner Bros. Discovery; Agências de mídia Dentsu, GroupM, Horizon Media, IPG MediaBrands, Omnicom Media Group, Publicis Media e RPA; e os órgãos da indústria Openap e o Bureau de publicidade em vídeo.

O COMSCORE, o ISPOT e o VideoAmAMM receberam a certificação condicional em setembro de 2023 antes de receber a certificação completa em 2024, consagrando as empresas como os principais players da medição da TV ao lado do líder da indústria de longa data Nielsen.

Enquanto os desafios de Nielsen durante a era da pandemia abriram as portas para moedas alternativas, a empresa recebeu o credenciamento por seu big data + painel de medição nacional de TV do Conselho de Rating de Mídia em janeiro e conseguiu se inscrever no setor.



Relacionados